Home » Sem categoria » Curso de macramê grátis

Curso de macramê grátis




O artesanato pode ser utilizado de diversas formas: como terapia para algumas pessoas, como arte para outros ou apenas como uma maneira de se distrair. Algumas técnicas artesanais existem a milhares de anos e vem passando de geração a geração. Para quem deseja aprender uma técnica milenar à dica e o freqüentar as aulas que estão sendo oferecidas através do curso de Macramê que irá acontecer na cidade de Ituiutaba em Minas Gerais. O curso é totalmente gratuito e tem como principal objetivo ensinar a técnica macramê.

Curso gratuito de macramê

Macramê é uma palavra que tem origem árabe e provavelmente significa franja ornamental. A técnica é utilizada para criar barrados em diversas peças como toalhas, toalhas de mesa, guardanapo, roupas, bolsas entre outras peças, depende da criatividade do artesão. Acredita-se que a arte tenha origem na pré-história e que foi difundida pelo mundo através do mercado de escambo. A arte é baseada na arte de dar nós,  depende principalmente das linhas utilizadas e também da habilidade do artesão.

Além de utilizar linhas em diferentes estilos, a técnica depende principalmente da habilidade manual e dos dedos dos artesões, pois se trata de uma técnica de tecelagem manual aonde os fios vão sendo cruzados até formar uma bela peça artesanal.  O curso está sendo oferecido através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) que fica localizado no bairro da Alvorada na cidade de Ituiutaba. O programa tem como objetivo levar a população cursos que oferecem conteúdo cultural, esportivo e artesanal.





Inscrição no curso gratuito de macramê

O programa que está oferecendo o curso de Macramê, também está realizando as inscrições para outros cursos na cidade, incluindo o curso de corte e costura, karatê, aula de dança, pintura, vagonite, ponto cruz, dança de salão e tapete de cordão. As inscrições devem ser realizadas diretamente no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) que fica localizado no endereço da Rua dos Mognos, nº 404. O atendimento é realizado no horário das 8h às 17h. Os candidatos que desejarem obter maiores informações podem e devem fazer contato com o CRAS através do número: (34) 3268-5953. Fique atento, pois apesar dos cursos serem gratuitos as vagas são limitadas. (Leia também sobre as dicas para quem está se preparando para o concurso do Banco do Brasil).

Curso de macramê grátis
Avalie essa matéria!


3 Comentários

  1. muito obrigada por cada artesanato que me envia gostaria muito do curso de flores de e.v.a gosto de todos

  2. elizangela tolentino pereira

    gosto muito do macrame

  3. Gosto muito de macramê e quero aprender mais..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*