Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Curso de Design Instrucional a distância

Curso de Design Instrucional a distância




Saiba sobre curso de Design Instrucional a distância. Quem quiser uma carreira mais promissora deve prezar por um bom currículo.

O mercado de trabalho está cada vez mais disputado e, por isso, é imperativo que busquemos sempre por maneiras mais práticas para o aumento de nossas qualificações.

E uma das maneiras mais interessantes neste sentido é fazer busca por qualificações a distância.





Bom exemplo do gênero são as formações oferecidas por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o SENAC.

A oportunidade do momento é referente ao curso de Design Instrucional a distância, fundamentado pelo SENAC São Paulo.

Segundo o portal da instituição, o curso tem como escopo a formação do aluno para atuação na concepção, planejamento, desenvolvimento e validação de cursos distintos a serem oferecidos por meio da internet, em organizações privadas, públicas e de terceiro setor, em todos os níveis e formatos alusivos ao ensino.

Dicas sobre Designer Instrucional

Foto: divulgação

No contexto do curso, o estudante estará apto a elaborar projetos de Design Institucional para cursos mediados por tecnologias de informação e comunicação, em qualquer nível de oferta educacional, conforme condições e critérios estabelecidos, intuito de potencializar as capacidades e minimizar as limitações do meio e dos aprendizes.

Também entre as aptidões estão gerenciamento, coordenação, avaliação de construção de projeto pedagógico/institucional, conforme prazos, orçamentos disponíveis, perfil dos aprendizes e recursos multimidiáticos.

Ainda se enquadram, nesta conjuntura, liderança ou participação em grupos interdisciplinares na estruturação de projetos de aprendizagem a distância, almejando comunicação com variados profissionais pertencentes à equipe de produção do projeto pedagógico/institucional.

Como fazer o curso de Designer Instrucional

Atualmente, o profissional de Designer Institucional atua em projetos educacionais mediados, sobretudo, pelo computador, a internet e demais espaços virtuais hipermidiáticos. Sua função, desde modo, é buscar desenvolvimento de projetos educacionais que se viabilizem em espaços mediados de forma presencial, a distância ou mesmo semipresencial.

Entre os requisitos para o curso estão a graduação completa, acesso regular à internet, disponibilidade para o mínimo de duas horas diárias para o estudo e também para participação em quatro encontros voltados à avaliação.

Quem quiser saber mais detalhes sobre as oportunidades na instituição deve acessar SENAC São Paulo.

Busca por outros caminhos relevantes para a sua formação? Então confira também o espaço “Educação”.

Curso de Design Instrucional a distância
Avalie essa matéria!