Home » Empregos » Programas de trabalho no exterior

Programas de trabalho no exterior




Confira programas de trabalho no exterior. Está em busca de uma experiência diferenciada?

Uma das opções mais interessantes para quem almeja crescimento cultural ou profissional é buscar informações sobre programas voltados a oportunidades de trabalho no exterior.

Um número de grandioso de aberturas neste caminho é disponibilizado a todo o momento para quem almeja passar por um período de aprendizado fora do país.





Pois para quem está atrás de uma boa chance neste caminho, conferir as dicas do momento é fundamental, já que agências conceituadas neste assunto podem agilizar o processo.

Como trabalhar no exterior

De acordo com o portal Extra, uma boa pedida para quem quer atravessar fronteiras é o Experience USA, programa oferecido pela agência STB. Este possui entre três e quatro meses de duração, variando datas de embarque conforme o empregador. Em 2012, a Feira de recrutamento Experience USA, que acontecerá no mês de julho, proporcionará aos interessados a oportunidade de entrevista diretamente com os empregadores, o que facilita também o esclarecimento de dúvidas a respeito do período de trabalho.

Outra boa proposta para quem quer trabalhar fora é conferir as aberturas disponibilizadas pela Central de Intercâmbio. A Agência está com dois programas de Trabalho nos Estados Unidos.

O “Trabalho nos EUA”, primeiro deles, é voltado a empregos no ramo de entretenimento e turismo. As inscrições e processo de seleção deste são realizados entre os meses de março e outubro. O trabalho acontecerá durante as férias de verão no Brasil, novembro a março. Este programa tem valores que começam por US$ 1.590, referente à categoria na qual o estudante conquista a própria vaga de emprego.

Trabalhe e estude no exterior

Já “Estudo e Trabalho”, o segundo programa da CI, é voltado a universitários que almejam aprimoramento de sua área de formação e também a recém-formados e profissionais que estejam procurando por uma boa colocação no mercado de trabalho. Este tipo de programa é oferecido o ano inteiro, e podem ser ou não ser remunerados. As oportunidades são referentes aos Estados Unidos e Canadá. O programa pode durar de 8 a 12 meses.

English for Customer & Retail (STB); Paid Work – Guaranteed Placement (STB); Trabalho de Férias nos EUA (CI); Estudo e Trabalho nos EUA (CI); Estudo e Trabalho no Canadá (CI), entre outros, são propostas a serem vistas. Saiba mais sobre as oportunidades em Extra.

Quer saber outras ideias bem interessantes para melhorar a sua formação? Então não deixe de conferir também o espaço “Educação”.

Programas de trabalho no exterior
Avalie essa matéria!