Home » Dicas » Dicas de sites » Como vender no Elo7 passo a passo

Como vender no Elo7 passo a passo

Descubra agora como você pode vender no Elo7 para conseguir uma ótima renda



A dúvida “como vender no Elo7” é algo bastante comum para aqueles que criam ou personalizam seu próprios produtos e desejam começar a fazer dessas criações um negócio lucrativo. Afinal, o site Elo7 é um marketplace muito conhecido por oferecer inúmeras opções para esse público em particular.

Por esse motivo iremos responder a várias questões relacionadas ao site e lhe ensinar como vender no Elo7 sem quaisquer dificuldades.

Dessa forma, você poderá avaliar todos os requisitos e cuidados a fim de decidir se deseja ou não vender seus produtos através dessa plataforma.





Vale a pena vender pelo Elo7?

Como foi dito, o site Elo7 é, sem dúvidas, uma das maiores plataformas voltadas ao atendimento de todos aqueles que desejam vender produtos criados ou personalizados.

Sabendo disso, podemos começar a discutir se vale a pena vender pelo Elo7. E, nesse caso, a resposta à questão é: depende. Pois é! Quando levamos em consideração que é uma plataforma que disponibiliza todas as ferramentas de venda para um público já segmentado, vale a pena sim.

como vender no elo7
(Foto: Eadbox

Por outro lado, quando consideramos a grande concorrência e os preços que, muitas vezes, são inferiores aos seus custos de produção, a escolha pode não ser tão interessante assim.

De qualquer modo, o ideal é avaliar a plataforma, fazer um estudo de todos os concorrentes para os seus produtos, considerar custos, etc. Como sempre, com um bom planejamento, todas as dúvidas se dissipam.

Para vender no Elo7 precisa de CNPJ?

Apesar de o site oferecer diversos guias falando sobre emissão de notas fiscais, legalização de empresas na condição de MEI e assuntos afins, não há a obrigatoriedade de se possuir um CNPJ para poder vender no Elo7.

Nesse caso, a não exigência guarda relação com as regras da legislação do Microempreendedor Individual. Desse modo, a única obrigatoriedade na emissão de notas fiscais é quando a transação ocorre de pessoa jurídica para pessoa jurídica, o que está distante do foco do site.

Como vender no Elo7 passo a passo

Agora que já sabemos o suficiente sobre o site e alguns detalhes importantes, podemos começar a dar os primeiros passos para criar a nossa loja. Nesse sentido, é bom ressaltar que não há como vender no Elo7 sem a realização de um cadastro inicial. Felizmente, o processo é bem simples. Confira:

  • No site Elo7, procure pela informação “Quero Abrir Minha Loja”, presente no rodapé;
  • Na página seguinte, clique na opção “Cadastre Sua Loja”;
  • Preencha o formulário com os dados solicitados e siga os caminhos indicados pela plataforma até a conclusão do cadastro;
  • Pronto! Depois disso, sua loja estará pronta para começar a vender.

O que pode ser vendido no Elo7?

Um ponto importante que merece ser ressaltado em relação ao site, é que não há como vender no Elo7 os produtos que não se encaixam nas regras do marketplace. Ou seja, como já dissemos, apenas os produtos criados ou personalizados por você podem ser vendidos.


Para exemplificar, podemos considerar crochê, peças de artesanato em geral, trabalhos digitais, livros e apostilas, produtos industrializados que tenham recebido alguma personalização, etc. Como poderá perceber, o elemento criativo deve estar presente em algum ponto do seu produto.

Como funciona o pagamento no Elo7?

Em relação ao pagamento, é bom lembrar que o Elo7 demanda que os usuários tenham o Moip habilitado. Para quem não sabe, o Moip é uma das plataformas de pagamento mais populares no Brasil, chegando a competir com o famoso PagSeguro.

Com a integração com o Moip, os usuários do site Elo7 podem aceitar diversas bandeiras de cartão de crédito e emitir boletos para consumar suas vendas. Aliás, cabe lembrar que esse serviço possui taxas e, por esse motivo, é bom considerar esses custos em seu estudo de viabilidade.

Essa taxa de comissão cobrada pela plataforma é de 12% para o anúncio Clássico e 18% para o anúncio Plus. E é cobrada em cima do valor total, considerando produto e frete, da venda feita em sua loja.

Guia do vendedor

Por fim, cabe destacar que o site oferece uma seção denominada “Guia do Vendedor” que, de forma muito interativa, ajuda a todos aqueles que desejam descobrir como vender no Elo7. Com dicas segmentadas para diversas etapas do processo de criação da loja e das venda, esse guia será uma ferramenta indispensável para todos aqueles que desejam alcançar melhores resultados na plataforma.

Portanto, esperamos que, com as dicas aqui apresentadas, você tenha dado fim à dúvida “como vender no Elo7” de uma forma eficiente. Lembre-se de avaliar se o seu modelo de negócio será viável na plataforma e boa sorte com as suas vendas!

Como vender no Elo7 passo a passo
5 (100%) 1 vote