Home » Beleza e Saúde » Como usar o simulador de caminhada para emagrecer

Como usar o simulador de caminhada para emagrecer


Quer perder peso sem sair de casa? Existem opções para quem não tem tempo, ou dinheiro, para ir à academia.

Se você quer malhar em casa, mas não tem espaço para colocar uma esteira ou bicicleta ergométrica, saiba que é possível se exercitar e obter ótimos resultados utilizando outros equipamentos. O simulador de caminhadas é um deles: o aparelho é dobrável e pode ser facilmente guardado em qualquer lugar.

Simulador de caminhada: como funciona?

Simulador de caminhadas. (Foto: Divulgação).
Simulador de caminhadas. (Foto: Divulgação).

O simulador de caminhada possui pedais que fazem movimentos para frente e para trás ao invés dos circulares, como os das bicicletas. Ele possui bastões de apoio para as mãos, que ajudam a impulsionar o corpo. Existem hoje no mercado diversos modelos:  com barra para encaixe de anilhas, assento, display que exibe velocidade, distância e gasto calórico, e uma plataforma giratória na parte da frente para trabalhar abdômen.





Leia também: Como controlar as emoções para emagrecer

Quais partes do corpo são beneficiadas?

O simulador de caminhadas estimula a resistência cardiorrespiratória e força as pernas e os glúteos. Dependendo do posicionamento do aparelho, outras partes também são estimuladas, como quadríceps e as partes interna e externa da coxa.

A cada 30 minutos de exercícios, cerca de 270 calorias são gastas. O preço do aparelho varia de R$ 249 a R$ 599.



Vantagens em relação à esteira

O simulador de caminhadas oferece menos impacto do que a esteira, sendo assim mais indicado para pessoas que estão acima do peso, se recuperando de lesões ou que possuem restrição óssea ou articular.

Dicas de exercícios

Comece com 10 minutos de aquecimento e em seguida utilize o simulador de caminhadas por 36 minutos. Faça mais 10 minutos de desaquecimento e finalize com 3 séries de 20 abdominais.

Faça aquecimento por 10 minutos e em seguida 30 minutos no simulador com anilhas de 2 a 4 quilos. Parta para o desaquecimento (10 minutos) e depois faça 3 séries de 20 rotações de tronco na plataforma giratória ou abdominais no solo.



Como usar o simulador de caminhada para emagrecer
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*