Home » Empregos » Como trabalhar na NASA e ser um astronauta

Como trabalhar na NASA e ser um astronauta




Nasa comunica que recebeu mais de 3 mil solicitações para a próxima seleção de astronautas, a qual será anunciada em 2013.

A Nasa anunciou, nesta segunda, dia 23 de janeiro, em Washington, que já recebeu mais de três mil solicitações de astronautas para a próxima seleção, que será anunciada em 2013. O processo de inscrição foi aberto no mês de novembro de 2011 e encerra nesta semana.

Peggy Whitson, chefe do Escritório de Astronautas da Nasa, em Houston, disse em comunicação: “Estamos muito contentes com a resposta que tivemos e queremos encorajar àqueles que estão considerando esta carreira dinâmica e emocionante que enviem sua solicitação”.





Peggy salientou ainda que a Nasa está iniciando uma nova fase de vôos espaciais tripulados, os quais, segundo ele, oferecerão oportunidades incríveis para viver e trabalhar no espaço.

 Peggy destaca: “Queremos os melhores, os mais brilhantes e os mais talentosos profissionais”, lembrando que os interessados têm até o próximo dia 27 de janeiro para enviar sua solicitação.

Requisitos para trabalhar na NASA

Os candidatos devem ter formação em Engenharia, Matemática ou qualquer carreira de ciência, ter pelo menos três anos de experiência profissional, além de terem de ser maiores de idade e cidadãos americanos.

 A expectativa é de que a Nasa possa anunciar a próxima turma de astronautas em 2013 e de que inicie seus treinamentos no verão desse ano.

Como trabalhar na NASA e ser um astronauta
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*