Como planejar uma cozinha americana pequena

Veja aqui como planejar uma cozinha americana pequena. Com o crescimento populacional é comum ver casas e apartamentos cada vez menores e para conseguir otimizar essas situações arquitetos e decoradores sempre aparecem com ideias brilhantes, como por exemplo a cozinha americana, que consegue oferecer praticidade e conforto, quando é bem planejada, mesmo sendo um espaço pequeno.

Cozinha Americana

Cozinha americana com decoração clara (Foto:Divulgação)

Antes de iniciar o projeto, faça uma análise da planta do imóvel, para observar se há um espaço para elaborar um balcão ou confirmar a localização dos pilares e encanamentos, antes de iniciar qualquer modificação no espaço.

Cozinha americana moderna (Foto:Divulgação)

 O balcão pode receber uma decoração especial, como uma pintura colorida ou um toque feito com mosaicos.  O espaço deve ser aproveitado com armários de madeiras.

Cozinha americana sofisticada(Foto:Divulgação)

Móveis em tons claro, seguido por piso e pintura em branco, torna o ambiente com uma falsa impressão de ser amplo. Isso é um truque muito utilizado em cozinha americana.

Leia também:

Como planejar

Cozinha americana com madeira (Foto:Divulgação)

 Balcão de madeira também pode ser uma forma prática e legal de transformar a cozinha americana. Use objetos em tons de branco e marrom para compor o resto da decoração.

Veja aqui dicas sobre como planejar a sua cozinha americana(Foto:Divulgação)

 O ideal ao planejar uma cozinha americana é inserir uma coifa ou um exaustor para evitar que a cozinha e a casa fique com mal cheiro.

Móveis embutidos colaboram para aumentar o espaço do ambiente.(Foto:Divulgação)

A altura ideal do balcão é de 1,10m e para completar a decoração use banquetas ou cadeiras com um toque sofisticado.

Deixe um comentário