Home » Artesanato » Como fazer páginas de álbum com scrapbooking

Como fazer páginas de álbum com scrapbooking




Gosta de foto e de artesanato? Que tal unir as duas paixões e desenvolver lindos scrapbooking?  Os scrapbooking é uma tendência internacional que chegou ao Brasil já algum tempo, onde  os apaixonados por fotos inserem fotos através de um álbum personalizado com detalhes artesanais, na maior das vezes feito com papéis especiais.Algumas lojas especializadas em vendas de materiais para scrapbooking, oferecem objetos importados que contribuam com características únicas para o seu álbum. Veja aqui dicas bem legais sobre como montar as páginas de álbum com scrapbooking.

Essa é uma página criativa para Scrapbooking (Foto:Divulgação).

Scrapbooking

Para fazer essa arte você vai precisar de alguns materiais, é aconselhável selecionar tudo antes de iniciar a técnica. Essa é apenas uma dica, você pode criar variações a partir dessa ideia.
Material:

  • Cola Gel Corfix
  • EPAC
  • Foto
  • Estêncil, rolinho de espuma liso e texturizado, espátula, tesoura
  • Papel colorido azul água na medida 30×30 cm
  • Papel colorido azul escuro nas medidas de 5 cm (3 pedaços) e 11×14 cm
  • Papel colorido verde claro na medida 26×26 cm
  • Papel Paleta Corfix
  • Tinta Decorfix Fosca nas cores verde hortelã e verde água
  • Tinta Relevo 3D na cor azul água

Leia também:





Como fazer

Aplique a tinta e espere secar (Foto:Divulgação).

1. Comece a técnica aplicando a tinta verde hortelã sobre a folha de papel azul água. O ideal é acrescentar a tinta com a ajuda de um rolo ou espuma para que fique texturizado, em seguida deixe secar.

(Foto:Divulgação).

 2. Mistura 1 colher de tinta verde  água  com 3 gotas de EPAC e misture bem com a ajuda de uma espátula. Aplique a tinta preparada sobre o estêncil ou motivo escolhido, para ficar com relevo. Depois que retirar o estêncil é necessário aguardar a secagem que leva em torno de 24 horas, dependendo da umidade do dia.

(Foto:Divulgação).

3. Agora é hora de aplicar a cola gel no verso do papel claro e espalhar com o rolo de espuma, e colar o papel já pintado e seco sobre ele. Ao colar tente esticar bem o papel, dessa forma  ele ficará perfeito. Cole também a foto no papel escuro com a ajuda da cola gel. E aplique os quadrinhos com os motivos feitos no estêncil .

(Foto:Divulgação).

Finalize com uma tinta 3D na cor que desejar, escrevendo algo especial na página.  Essa ideia foi retirada do Portal Cristina Bottallo. Aproveite a sugestão para criar outras ideias legais, com essa mesma técnica.

Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*