Como fazer exercícios com elástico

Os exercícios com elásticos servem para promover o enrijecimento e a força muscular. São equipamentos simples, porém que podem funcionar como um ótimo acessório para melhorar o condicionamento físico. Os exercícios podem trabalhar os braços, abdômen, glúteos e coxa.

 Dicas de exercícios com elástico

Créditos:noticias.uol.com.br
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Braço: Comece trabalhando os bíceps, com uma série para os braços. Para iniciar a série, pise sobre o elástico e com cada mão segure um lado. Os braços devem ficar estendidos ao longo do corpo. Estique o elástico e realize flexão com os cotovelos, levando as mãos até os ombros. Faça três series com quinze repetições.

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Tríceps: Com a ajuda de uma cadeira ou banco, sente-se de lado e apoie o quadril em apenas um lado. Com a perna de apoio flexionada a frente e a outra atrás, encaixe os elásticos no pé e segure a outra ponta com as mãos. O exercícios deve ser feito elevando o elásticos com a ajuda dos cotovelos. Essa série é recomendada fazer duas vezes com quinze repetições.

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Dorsais: Sentada no chão ou sobre um colchonete, estenda as pernas para frente e passe os elásticos na planta dos pés. Cruzando o elástico, segure as extremidades e mantenha a coluna reta. Os punhos devem estar um de frente para o outro.

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Pernas: Deixe um pé afastado com o elástico encaixado e coloque a perna para trás, apoie o peso do corpo na ponta do pé. O elástico deve ser segurado sobre o ombro. Em seguida flexione o joelho em direção ao chão e afrouxe o Elástico. O quadril deve estar alinhado com o tronco. Suba devagar. Faça dos dois lados, cada série deve ter quinze repetições. (Leia também sobre como ter as pernas torneadas).

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