Home » Atualidades » Como conseguir um emprego rápido

Como conseguir um emprego rápido




Saiba como conseguir um emprego rápido

Uma empresa de recrutamento de profissionais técnicos e de suporte à gestão, a Page Personnel, do Grupo Michael Page, desenvolveu uma pesquisa que indica algumas atitudes, as quais podem ser úteis para tornar mais fácil conseguir uma oportunidade no Mercado de Trabalho. Segundo Sergio Sabino, diretor de Marketing do grupo Michael Page na América Latina, na medida em que se melhoram as condições social e educacional de uma população, aumenta a competitividade em busca de melhores oportunidades.

Foco e disciplina são duas palavras chaves quando o assunto é desafio profissional. Estas atitudes tem como objetivo colaborar com o trabalho e o julgamento do headhunter, pois ele precisa coordenar muitos processos ao mesmo.





Dicas

Confira algumas dicas sobre como enriquecer suas possibilidades de ingressar no Mercado de Trabalho em uma boa oportunidade.

1ª Ação
Mantenha seu Curriculum Vitae sempre atualizado, de preferência em português e inglês.

Descrição
O recrutador costuma trabalhar com prazos curtos. Além do mais, a triagem dos currículos é árdua. Se for solicitado seu currículo atualizado, o tempo pode ser decisivo neste momento.

Na prática, o que fazer?
Estabeleça coerentemente seus objetivos profissionais, suas habilidades e conhecimentos, assim como seu histórico profissional, principalmente se possuir idiomas.

2ª Ação
Faça com que seu perfil seja atrativo ao recrutador.

Descrição
A função do consultor é selecionar o melhor perfil à oportunidade confiada pelo seu cliente. Sua rotina é o de identificar talentos.

 Na prática, o que fazer?
Publique artigos, participe de palestras, blog, grupos de discussão. Contribua para o seu meio profissional.

 3ª Ação
Seja equilibrado e sutil no momento em que buscar sua oportunidade, não se deprecie.

Descrição
Por mais difícil que seja essa tarefa, no momento em que for buscar uma oportunidade é necessário apresentar mais estabilidade. Não publique em redes sociais, por exemplo, frases apelativas, do tipo “preciso desesperadamente de trabalho”

Na prática, o que fazer?
Procure sua rede de relacionamentos, comunique que está em busca de uma nova oportunidade. Além disso, compartilhe seu currículo e suas intenções com os headhunters sérios, que tem como prerrogativa a confidencialidade.

4ª Ação
Mantenha sempre sua reputação boa nas redes sociais.

Descrição
A rede social é como qualquer outro local de interação. Tudo que nelas é publicado, é visto e considerado em processos seletivos. Cuide de sua postura nestes locaus como em qualquer outra situação.

Na prática, o que fazer?
Se tiver alguma reclamação sobre alguma empresa, faça de maneira respeitosa e com evidências. Caso contrário, sinaliza uma instabilidade que desagrada às empresas. As redes são ótimas ferramentas para uma rápida interação, mas devem ser usadas cautelosamente. Guarde para si suas mágoas e desabafos.

Como conseguir um emprego rápido
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*