Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Como conseguir certificado de proficiência em inglês

Como conseguir certificado de proficiência em inglês




Veja aqui como conseguir certificado de proficiência em inglês. Entenda como comprovar sua fluência na língua.

Em um mundo cada vez mais globalizado, a ciência de uma ou mais línguas estrangeiras é fundamental para nos mantermos bem tanto de modo pessoal quanto profissional.

Língua básica para quem quer buscar melhores posições, o inglês se faz elemento cada dia mais imperativo, já que é essencial para nossa rotina.





Assim sendo, quem busca melhoramentos no idioma e quer comprovar o nível de entendimento deste deve ficar atento às maneiras de fazê-lo.

Segundo o G1, entre os exames mais populares neste sentido estão o Toefl, o Ielts e o CPE, que são utilizados pelas instituições estrangeiras para avaliar candidatos.

Hoje, exames de proficiência são cada vez mais utilizados como requisitos em universidades, empresas e também por consulados.

Certificado proficiência em inglês

Diversos certificados do gênero fazem parte deste contexto de comprovação de aprendizado de língua estrangeira.

Valores distintos. Testes como Toefl (Test of English as a Forein Language), Ielts (International English Language Testing System) e o CPE (Certitificate of Proficiency in English) possuem taxas que vão de R$ 440 a R$ 550, com valores ajustados de modo periódico.

Estes certificados foram criados por instituições de lugares como Estados Unidos, Reino Unido e também a Austrália, por exemplo.

Provas para obter proficiência em inglês

Por aqui, estes testes são aplicados em boa parte dos estados, em uma frequência de duas a três oportunidades mensais ou de três vezes por semestre.

Quem quiser fazer os exames não necessita de um curso prévio. Os conhecimentos são analisados de acordo com o resultado das provas.

Veja mais sobre os testes em G1.

Quer saber mais sobre como aprimorar sua educação?

Então não deixe de conferir Cursos Gratuitos Unesp.

Como conseguir certificado de proficiência em inglês
Avalie essa matéria!