Home » Utilidade Pública » Como denunciar más condições de trabalho no Brasil

Como denunciar más condições de trabalho no Brasil


Veja aqui como denunciar más condições de trabalho no Brasil. Esteja atento a seus direitos.

Para que possamos viver em uma sociedade mais correta, é preciso que tenhamos melhores ciências a respeito de condutas a serem tomadas.

No âmbito profissional, a história não pode ser diferente, já que precisamos, sempre, manter as melhores condições neste contexto.





Assim sendo, existem possibilidades voltadas à denúncia de condições incorretas de trabalho que todo o cidadão deve saber.

Ministério do Trabalho (Foto: MTE/Divulgação)

Segundo o G1, mais de 90% de denúncias relativas a condições precárias de trabalho feitas ao Ministério Público do Trabalho (MPT) acabam por se tornar objeto de investigação por meio da abertura de inquérito.

Em São Paulo, o número referente a denúncias do gênero aumentou 10,93% em 2011, em relação ao ano anterior.

Como denunciar más condições de trabalho

Para que sejam efetuadas denúncias relativas a atividades insalubres, acidentes e operações perigosas no contexto profissional, o trabalhador não precisar estar sindicalizado, podendo optar se quer uma denúncia sigilosa ou não.

De acordo com os dados, o Anuário Estatístico da Previdência Social, no ano de 2010, aponta 700 mil acidentes e 2,7 mil vítimas fatais.

Denúncia sobre más condições profissionais

Com o intuito de mudar estes números, os sindicatos das categorias orientam os trabalhadores a denunciarem más condições profissionais por meio dos Ministérios do Trabalho e Emprego e MPT.

Para a denúncia, o indivíduo não precisa reunir provas de condições insalubres de trabalho.



Procuradoria Geral do Trabalho (Foto: MPT/Divulgação)

Nesta conjuntura, a Procuradoria do Trabalho buscará depoimentos de outros funcionários, efetuará fiscalizações e reunirá indícios para a investigação proposta.

Quer saber mais sobre os seus direitos?  Então confira também Cursos para Receber Seguro Desemprego.



Como denunciar más condições de trabalho no Brasil
Avalie!