Home » Beleza e Saúde » Comportamento » Como agir no primeiro dia de aula dos filhos

Como agir no primeiro dia de aula dos filhos




Seus filhos vão começar a estudar? O comportamento dos pais é muito importante nesta fase, veja algumas dicas para ajudar as crianças.

Quando as crianças começam a ficar crescidas não tem jeito: é hora de ir para a creche. Quando os pais têm uma rotina intensa de trabalho, os pequenos são acostumados desde cedo com a escola.

O ambiente vai oferecer cuidados, amigos e muitos ensinamentos. No entanto, mães corujas e crianças muito apegadas podem estranhar a nova etapa.





Como se comportar no primeiro dia de aula dos filhos

Saiba como agir no primeiro dia de aulas das crianças. (Foto: Divulgação).
Saiba como agir no primeiro dia de aula das crianças. (Foto: Divulgação).

– Para não deixar as crianças mais nervosas e ansiosas com o primeiro dia de aula, os pais devem passar segurança, tranqüilidade e confiança. As escolas estão cientes de que muitas crianças podem sofrer com o processo de adaptação, e por isso mesmo preparam sempre uma semana bastante calma para recepcionar os alunos, com aulas bastante flexíveis e sem rotina definida.

Leia também: Doar sangue – requisitos

– Algumas escolas permitem que os pais acompanhem os primeiros dias de seus filhos para ajudar na adaptação. No entanto, a prática precisa ser vista com cuidado. Quando os pais estão presentes, muitas crianças tendem não querer contato com as outras crianças, e se isolar logo no início não é algo bom para os pequenos.

– A maioria das vezes que as crianças começam a chorar ou fazer manha, percebem que suas mães estão por perto inseguras e amedrontadas. Muitas não querem realmente deixar os filhos na escola, ou desejam ver de perto tudo o que vai acontecer na sala de aula. Estas atitudes apenas encorajam as crianças a resistir. É necessário confiar na instituição de ensino escolhida, bem como nas professoras, profissionais que já estão acostumadas a lidar com crianças.

– Por fim, mesmo que seu filho demonstre pouca vontade de ir à escola nos primeiros dias, encoraje-o falando sobre os novos amigos, brincadeiras e aprendizado que irá receber. É importante que, desde pequenas, as crianças valorizem a educação.

Como agir no primeiro dia de aula dos filhos
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*