Home » Informações úteis » CNH Social ES 2013 – Inscrições

CNH Social ES 2013 – Inscrições




Se você gostaria muito de poder dirigir, seja para facilitar o seu deslocamento ou para conseguir um emprego na área desejada, então confira já em nosso site informações sobre o programa CNH Social do Governo do Estado do Espírito Santo em 2013. Saiba quando deverão abrir as inscrições.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Sobre o CNH Social ES 2013

O Governo do Estado do Espírito Santo deverá abrir em breve suas inscrições para o programa CNH Social ES, oferecido através do Programa Incluir, de modo que oferece habilitação gratuita aos novos motoristas ou mesmo àqueles que desejam adicionar uma nova categoria à sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Por exemplo, aquelas pessoas que já têm Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem se tornar condutor de ônibus, motoboy, caminhoneiro ou outros profissionais através de uma nova categoria.

Categorias oferecidas

  • A – motos
  • B – carros
  • D – vans, micro-ônibus e ônibus
  • E – caminhões e carretas

Quem pode participar?

Podem participar do programa as pessoas dos seguintes grupos: desempregados há mais de 1 ano; candidatos que nunca tiveram experiência no Mercado de Trabalho, desde que tenham a sua Carteira de Trabalho expedida há pelo menos 1 ano; beneficiários do programa “Bolsa Família”; alunos matriculados na rede público de ensino, que apresentem bom desempenho escolar no exercício anterior ao da inscrição; empregados que recebam até 2 salários mínimos; ex-presidiários.

Além disso, é imprescindível que todos os candidatos saibam ler e escrever, tenham sua Carteira de Trabalho, CPF ou Carteira de Identidade em mãos e seja penalmente responsável por seus atos. Não serão beneficiados aqueles que não estiverem administrativa e judicialmente impedido de ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH).





Confira aqui: Mais Educação MEC 2013: passo a passo

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas através do site do CNH Social ES, a partir do dia 1º de junho de 2013.

Informações

Para obter maiores informações sobre o programa, acesse já o site do CNH Social ES e esclareça suas dúvidas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*