Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Bolsas de estudo no exterior 2014

Bolsas de estudo no exterior 2014


A Universidade de São Paulo (USP) deverá encaminhar mais de 1 mil alunos de cursos de graduação deste ano para realizarem intercâmbios fora do país, assim como o programa de bolsas de estudo no exterior, o “Ciências sem Fronteiras” do Governo Federal. Segundo informações da própria universidade, o projeto é inédito entre as duas universidades brasileiras e as bolsas de estudo serão distribuídas em duas modalidades: Mérito Acadêmico e Empreendedorismo. Confira já em nosso site maiores informações sobre essas bolsas de estudo.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Bolsas de estudo no exterior 2014

Para aqueles que sonham com uma oportunidade de fazer um intercâmbio no exterior, a Universidade de São Paulo (USP) deverá oferecer pelo menos 1,1 mil vagas para alunos de graduação durante este ano para bolsas de estudos em intercâmbios fora do país, em concomitância com o programa “Ciência sem Fronteiras” do Governo Federal, cujo também concede bolsas de estudos para estudar no exterior.
Segundo informações concedidas pela própria Universidade de São Paulo (USP), o projeto é inédito entre as duas universidades brasileiras e as oportunidades deverão ser distribuídas em duas modalidades: Mérito Acadêmico e Empreendedorismo.

Esta será a segunda edição do programa, já que, em 2012, o mesmo ofereceu 1 mil bolsas de estudos.

Diferente das bolsas de estudos concedidas pelo programa do Governo Federal, as bolsas oferecidas pela Universidade de São Paulo (USP) contemplarão alunos de todas as áreas, enquanto o programa “Ciência sem Fronteiras” abrange somente as áreas da Ciência, da Tecnologia e da Inovação.

Bolsa Mérito Acadêmico

A bolsa Mérito Acadêmico terá a duração entre 2 a 6 meses, podendo ser estendida para até 18 meses, para os casos de programas de duplo diploma, cujos estudantes recebem certificados de duas instituições de ensino.

Bolsa Empreendedorismo

A bolsa Empreendedorismo disponibilizará oportunidades de treinamento no exterior para pelo menos 150 alunos, durante um período que também poderá variar de 2 a 6 meses, entre de julho de 2013 até o mês de julho de 2014.

Veja também: ENEM 2014 – Datas e inscrições

Informações

Para obter maiores informações acerca dessas bolsas de estudos, acesse o portal da Universidade de São Paulo (USP).

Para conhecer melhor o programa Ciências sem Fronteiras, acesse o site do Ciências sem Fronteiras para obter maiores detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*