Home » Informações úteis » Alistamento Militar 2013 – Prazos, Datas

Alistamento Militar 2013 – Prazos, Datas




Leia aqui as informações sobre os prazos e as datas para o Alistamento Militar 2013.

O Ministério da Defesa publicou no Diário Oficial da União, na última terça-feira (15), o cronograma de convocação para o Alistamento Militar Obrigatório em 2013. Se você está prestes a se alistar ou conhece alguém que está nessa situação, confira em nosso site informações sobre prazos e datas para o Alistamento Militar 2013.

Alistamento Militar 2013 – PrazosAlistamento Militar 2013 - prazos e datas

Os rapazes nascidos no ano de 1995 deverão se apresentar a uma Junta de Serviço Militar no prazo de 2 de janeiro até o dia 28 de junho de 2013, último dia útil do primeiro semestre do ano corrente.





Documentos necessários:

Para o Alistamento Militar é necessário apresentar e entregar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento e 1 (uma) foto no tamanho 3×4.

Outras datas

Aqueles rapazes que não se apresentarem até a data final, deverão pagar uma multa e serão convocados a prestar serviços apenas em 2015.

Aqueles que nasceram antes do ano de 1995, mas não se apresentaram em 2012, também deverão comparecer às Juntas de Serviço Militar para efetuar o pagamento da multa.

Valor da multa

A multa custa R$ 1,38 por ano de atraso.

O que acontece se os homens não se alistam?

Os homens que não se alistam no Serviço Militar que tem idade maior que 18 anos ficam impedidos de proceder com algumas atividades de seu interesse. Por exemplo, esses rapazes que não se alistam não conseguem ingressar em universidades, não podem ter a Carteira de Trabalho assinada e são impedidos de tirar documentos, tais como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Documento de Identidade (RG), Certidão de Casamento etc.

Cronograma de Convocação

Clique aqui e ter acesso ao Cronograma de Convocação para o Alistamento Militar 2013 para obter maiores informações.

Alistamento Militar 2013 – Prazos, Datas
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*