O que escrever em uma redação de emprego

O que escrever em uma redação de emprego

A busca por melhores posições exige atenção aos mais distintos pontos. Saiba o que escrever em uma redação de emprego.

Quando de processos seletivos, alguns empregadores tem por costume pedir ao candidato que escreva uma redação, intuito de avaliá-lo melhor.

Para que possamos fazer um bom texto, o portal Empregos disponibiliza algumas dicas a respeito do assunto.

Entre pontos a serem utilizados para a realização de um texto adequado estão o uso de linguagem simples – evite textos rebuscados; o não uso de gírias; evitar frases com uma palavra só; evitar frases de efeito; não abreviar palavras; ser claro, buscando a ordem direta de narrativa; evitar termos em língua inglesa – fato que pode prejudicar o texto se o elemento for usado de forma errada; e evitar analogias e metáforas – o ideal é manter o texto objetivo.

Confira mais informações sobre o que escrever em uma redação de emprego

É importante também, se o tema pedido for livre, que falemos dos objetivos profissionais – enfatizando a carreira, campo de atuação ou mesmo algo sobre a atualidade.

Outro ponto importante é ter cuidado com a redundância – cuide para que o assunto não seja explicado mais de uma vez.

Tente variar o seu vocabulário – busque sempre por palavras similares a já usada, o que evita pobreza de vocabulário.

Outro ponto é cuidar com a utilização de frases longas. Isso pode fazer com que percamos a linha de ideias. Use o ponto final sempre que possível. Atente-se também ao uso de letras maiúsculas e de parágrafos.

Apresente sua opinião. Cuide para que seja bem apresentada. Defenda-a, sempre evitando temas mais polêmicos ou mesmo radicalismos.

E revise. A revisão é parte fundamental para qualquer texto. Fique atento a isso para que suas chances de sucesso sejam melhores.

Veja outras dicas para o mercado de trabalho

O mundo profissional pede que estejamos sempre a par de sua movimentação. É preciso que sempre estejamos prontos para encarar as possibilidades em nossa área de modo pleno.

Uma das dicas para quem pretende estar sempre afiado sobre o que está ocorrendo no mundo laboral é prestar atenção constante às suas aberturas. Quer saber como? Acesse de imediato as oportunidades divulgadas pelo espaço “Vagas de Emprego”.

Outra boa ideia para que estejamos sempre bem preparados para adentrar o mundo da labuta é buscar por qualificação contínua. Uma ajuda? Não deixe de conferir as propostas contidas na categoria “Cursos Gratuitos”.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *