Home » Tabs em Destaque Home » Educação » 4 mil bolsas de estudo na CNPq e Vale para 2012

4 mil bolsas de estudo na CNPq e Vale para 2012




 

  Saiba sobre 4 mil bolsas de estudo na CNPq e Vale para 2012. Aproveitar as oportunidades que o mercado oferece deve ser fundamental a quem quer mais para si.

Uma das maneiras mais interessantes de buscar evolução no mercado de trabalho é optar pela busca de bolsas de estudo. Sim, pelo país é possível encontrar diversas oportunidades neste sentido para que uma carreira seja bem fundamentada.





Buscar por melhores qualificações, sim, deve ser fator primário aos bons profissionais. Um futuro aprazível em seu campo de trabalho pode ser bem possível se você correr atrás das oportunidades certas.

Quer saber sobre uma oportunidade neste sentido? Pois se você procura bolsas de estudo no campo da Engenharia, atente-s as informações a seguir.

Confira 4 mil bolsas de estudo na CNPq e Vale para 2012

Sim, quem busca qualificação no ramo de Engenharia deve ficar bem esperto às oportunidades disponíveis.

Segundo o Extra, com o intuito de estimular a formação de novos profissionais de Engenharia, a Vale e o CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – investirão R$ 24 milhões para o próximo ano na intenção de duplicar o número atual de bolsas voltadas à iniciação científica e tecnológica em Engenharia no Brasil.

Com a parceria, viabiliza-se o Programa Forma-Engenharia, que oferecerá em 2012 quatro mil bolsas de estudo a estudantes do ensino Médio e Técnico, de graduação e a professores de universidades nacionais.

O programa Forma-Engenharia visa atrair alunos de nível técnico e levá-los, mais tarde, a optarem por uma graduação em Engenharia, intuito de aumentar o número de formados nesta área no Brasil.

Lançamento do programa voltado às bolsas de estudo em Engenharia. O edital referente ao programa deverá ser lançado até o mês de fevereiro de 2012. Neste, universidades de todo o Brasil poderão fazer inscrições para concorrer às bolsas de estudo disponíveis. Futuramente, após o início do projeto, alunos participantes poderão ser contratados pela Vale. Boa oportunidade, não? Então fique atento à saída do edital.

Pois é, amigo, educação deve ser um elemento primário em sua vida. Quanto mais educação, mais os caminhos se abrirão; quando mais estudo, melhores as chances de uma carreira de trabalho consolidada. Quer saber sobre outras dicas bem interessantes neste gênero? Então acesse “Educação”.

4 mil bolsas de estudo na CNPq e Vale para 2012
Avalie essa matéria!


2 Comentários

  1. marcos antonio jesus de oliveira

    guanto tempo irei estudar.

  2. Elisangela Sena Lima

    tenho 29,no momento estou sem trabalho e pretendo fazez faculdade,mas estou sem condições.preciso de uma bolsa de estudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*