Home » Concursos » 10.600 vagas em concursos do Governo Federal 2012

10.600 vagas em concursos do Governo Federal 2012




Um dos empregos mais estáveis e seguros hoje em dia é ser um funcionário público federal, por isso se você está acompanhando os lançamentos dos novos concursos públicos, saiba que o governo federal irá realizar o recrutamento de cerca de 10.600 novos funcionários para atuar em diversos órgãos, nos quais existe a real necessidade de repor mão de obra. Os novos concursos surgirão aos poucos, porém boa parte já foi aprovada através da proposta orçamentária que foi enviada ao congresso nacional.

Vagas no Governo Federal 2012

Existe uma grande necessidade de repor a mão de obra de profissionais que estão se aposentando e dos órgãos que estão com grande demanda de serviços, porém o governo optou por realizar esses concursos vagarosamente, para não interferir de forma ruim na administração pública. Essas contratações irão fortalecer o governo, pois os serviços e atendimento realizado por diversos órgãos devem melhorar com essas novas contratações. Para realizar a contratação foi feito uma análise sobre a real necessidade dos órgãos que necessitam de contratação, e em seguida foi realizado uma conciliação das políticas fiscal e monetária do país, para conseguir realizar todas as contratações sem causar danos.

Serão criados cargos para profissionais com formação de nível médio e superior, no entanto há prioridade para que sejam preenchidas rapidamente as vagas que exigem formação superior. Muitos órgãos precisam de mão de obra especializada para conquistar maior autonomia e ampliação dos serviços prestados. Os concursos devem ser realizados de acordo com a análise realizada criteriosamente quanto aos cargos que precisam de mão de obra rapidamente, sempre levando em conta os ajustes fiscais do país. O número de vagas para cada órgão e área ainda está sendo fechado de acordo com essas análises.





Inscrições nos concursos do Governo Federal 2012

Em 2012 também haverá a posse de quinhentos profissionais que foram aprovados em concursos realizados durante o ano de 2011, por isso se você participou de alguns concursos, acompanhe a classificação e a chama dos inscritos, pois ainda existem chances para você.

As inscrições devem iniciar logo no primeiro trimestre do ano e os candidatos que estiverem interessados em acompanha o lançamento dos editais e prazo de inscrição, podem fazer a leitura diária da nossa seção de Concursos públicos, onde é atualizada rotineiramente. (Leia também Concurso TRF RJ ES 2011/2012). 

10.600 vagas em concursos do Governo Federal 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*