Home » Empregos » Vagas de Estágio » 100 Vagas de estágio na DPU DF para 2012

100 Vagas de estágio na DPU DF para 2012


Iniciar a carreira profissional e conquistar uma experiência que seja relevante é muito complicado hoje em dia para os jovens, por isso o ideal é que os estudantes de nível técnico e superior busquem por oportunidades de estágio, onde é possível ter acesso a experiências que podem fazer diferença na vida profissional.

Um dos estágios mais procurados e esperados são as vagas da Defensoria pública da União no Distrito Federal. Para quem deseja conquistar uma vaga para 2012, aproveita algumas dicas para conseguir realizar a sua inscrição no processo seletivo.

Vagas de estágio na DPU DF 2012

A defensoria da União Pública é um órgão que presta serviços e assistência junto aos cidadãos de baixa renda, oferecendo serviços advocatícios.  Sempre que uma pessoa não tem condição de pagar pela assistência ele pode solicitar esse tipo de suporte. Porém a ajuda só é prestada mediante a declaração de pobreza ou da incapacidade de pagar pelo advogado.

O jovem que tem acesso para iniciar um estágio da DPU, pode atuar diretamente na área de direito, obtendo experiência, junto a advogados que já praticam a profissão. O ponto positivo é que durante o estágio é possível realizar na prática muito do que já foi visto na teoria na faculdade, é mais uma opção para adquirir conhecimentos e preparação para o futuro profissional.

As vagas que serão oferecidas para o programa de estágio são no total de 100 e devem atender os estudantes de direito.  As vagas são para formar um cadastro reserva.  Os estudantes aprovados poderão atuar na defensoria pública da União no DF ou nas categorias especiais.  Também estão reservadas dez por cento do total de vagas para estudantes que apresentem algum tipo de deficiência.

Inscrições no estágio na DPU

As inscrições devem ser realizadas diretamente no portal do DPU.  O período para realizar as inscrições iniciou no dia 22 de novembro e encerrara no dia 23 de dezembro.  Podem candidatar-se todos os alunos que estão matriculados nos últimos (quatro) semestre do curso de direito.

 Outra forma de realizar a inscrição é comparecendo direto na Escola de Superior da Defensoria Pública da União, onde eles disponibilizam o acesso para quem está sem internet. O endereço da escola é: Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, nº 256, Edifício Toufic, 6º Andar – Asa Sul, Brasília/DF. ( Veja também: Mais de 400 vagas de estágio em São José dos Campos.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*