Projetos de varandas rústicas com fotos

O desenvolvimento de uma projeto com característica rústica envolve desde a escolha certa do piso, parede até o objetos que serão colocados no local. Uma varanda rústica deixa o ambiente confortável e também bonito. Para quem está pensando em desenvolver esse tipo de ambiente em sua casa, a principal dica é escolher um profissional adequado seja esse profissional um arquiteto ou decorador.

Dicas de decoração em varandas rústicas

Porém se você quer realizar uma decoração por conta própria a dica é fazer uma pesquisa para ajudar a escolher os detalhes que combinam e favoreçam o espaço útil que você tem para projetar a varanda.

Além de ser um espaço para relaxar a varanda geralmente é um espaço que valoriza a residência e serve para receber convidados e familiares de forma confortável.Independente da ocasião, uma varanda rústica é sempre um diferencial.

Por isso escolha flores e plantas que podem dar um toque especial ao ambiente. Para tornar o ambiente característico a dica é opinar pela escolha do piso que pode ser de pedras naturais, madeira ou até mesmo de cimento queimado, uma opção barata e que está na moda.

As varandas podem ser aberta ou fechadas com vidros para permitir a entrada da luz natural do sol, principalmente quando há plantas. As paredes podem ser de cores neutras ou em tons coloridos como amarelo ocre ou vermelho queimado, dependendo da cor da decoração predominante.

Outro detalhe importante para deixar a varanda confortável é a escolha dos sofás, cadeiras e futon.  Hoje em dia é possível encontrar modelos exclusivos para varanda rústica em lojas especializada em decoração.  Na parte superior muitos profissionais aconselham a utilização de toras de madeiras que podem ser deixada a mostra e servem como um detalhe especial na decoração.

Imagens de decoração de varandas rústicas

Selecionamos algumas imagens para que o leitor possa apreciar e buscar inspiração para escolher os detalhes da sua decoração rústica. Dosar e equilibrar a quantidade de objetos também é importante. As varandas podem ser compostas ainda de redes e chaise de descansos. (Outras dicas de decoração podem ser acessadas direto na categoria Casa e decoração do Grzero)

Móveis em madeira como mesas e poltronas também valorizam esse tipo de ambiente. Outro detalhe que pode dar charme ao ambiente é escolher cortinas que servem como proteção e decoração no ambiente e que pode ser sustentada por colunas de madeira. Complete a decoração com vasos de plantas e velas para deixar o ambiente completo e bonito.

Categoria: Casa e Decoração


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*