Inscrições para Jovem Aprendiz do Banco do Brasil

Programas de Jovem Aprendiz, inciativas voltadas à inserção de jovens no mercado de trabalho, se espalham pelo país, proporcionando propostas bem bacanas.

Um número bem interessante de empresas, nos mais diversos setores de atuação, tem aderido a este tipo de iniciativa.

Um exemplo neste caminho é a proposta estruturada pelo Banco do Brasil, uma das maiores empresas nacionais.

De acordo com seu portal, a instituição fundamenta o seu Aprendiz Banco do Brasil em todo o território brasileiro.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

São cerca de cinco mil adolescentes que participam do programa, um resultado de mais de 40 anos relativos a oportunidades a jovens no mercado do trabalho. A primeira oferta do gênero da empresa aconteceu no ano de 1971, por exemplo.

banco do brasilO programa visa ir além da qualificação dos participantes, procura, bem como, aliar o conhecimento básico do segmento bancário a valores de ética e de responsabilidade socioambiental.

Participam do processo estudantes de rede pública, contratados através de entidades sem fins lucrativos e conveniadas ao Banco do Brasil.

Banco do Brasil – Programa para Aprendizes

Cada entidade faz a seleção dos adolescentes. Estes devem ter idade entre 15 anos e 15 anos e 10 meses, cursando, no mínimo, a oitava séria do ensino Fundamental. O bom desempenho escolar conta bastante na seleção.

No processo, os adolescentes ganham um contrato de dois anos, com uma carga de 1.840 horas. Destas, 1380 são direcionadas à aprendizagem prática no Banco, e 460 à qualificação teórica, o que é efetuado pela entidade selecionadora.

O programa passa por elementos como direitos humanos e trabalhistas, preservação ambiental, comunicação oral e escrita, raciocínio lógico e matemático, entre outros motes.

Categoria: Programa Jovem Aprendiz


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*