Home » Concursos » Abertos » Concurso CFS Aeronáutica 2013: Inscrições

Concurso CFS Aeronáutica 2013: Inscrições


Confira informações sobre inscrições para concurso CFS Aeronáutica 2013. Entenda detalhes sobre o assunto.

De acordo com o G1, a Aeronáutica abre esta semana as inscrições voltadas à distribuição de 2013 vagas no exame de admissão ao curso de Formação de Sargentos, o CFS.

As especialidades englobadas neste âmbito são de não-aeronavegantes e de controle de tráfego aéreo. As oportunidades pedem o mínimo de nível Médio de escolaridade para inscrição.

As 213 vagas ofertadas são voltadas ao segundo semestre de 2013. Dentre elas, 85 são para não-aeronavegantes (Sexo masculino apenas) e distribuídas em contextos de eletromecânica, bombeiros, estrutura e pintura, metalurgia, guarda e segurança.

As outras 128 vagas são direcionadas à especialidade de tráfego aéreo, valendo para ambos os sexos.

Concurso CFS Aeronáutica (Foto: divulgação)
Concurso CFS Aeronáutica (Foto: divulgação)

Concurso CFS Aeronáutica 2013

O CFS funciona sob regime de internato militar, efetuado na Escola de Especialistas de Aeronáutica em Guaratinguetá, São Paulo.

O processo tem duração perto de dois anos, abrangendo instruções relacionadas aos campos geral, militar e também técnico-especializado.

O exame é composto por etapas de escolaridade, envolvendo português, inglês, física e matemática; exame de aptidão psicológica; inspeção de saúde, condicionamento físico e análise de critérios relacionados à matrícula.

Inscrições – Concurso CFS Aeronáutica 2013

Quando da conclusão do curso, o aluno é, então, promovido à graduação de terceiro sargento, com remuneração em torno de R$ 3.200,00.

O processo de inscrição está aberto até o dia sete de março por meio do portal da Escola de Especialistas de Aeronáutica.

A prova é estimada para o dia sete de abril, acontecendo em Belém; Recife; Rio de Janeiro; São Paulo; Belo Horizonte; Canoas; Brasília; Fortaleza; Manaus; São José dos Campos; Salvador; Porto Velho; Campo Grande; e Curitiba.

  • Saiba mais detalhes a respeito do concurso em G1.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*