Home » Beleza e Saúde » Moda » Maquiagem para Trabalhar

Maquiagem para Trabalhar




Todos já estão cansados de saber que a maquiagem para trabalhar deve ser mais neutra e básica do que uma maquiagem para festa, porém no momento de fazer a maquiagem muitas dúvidas aparecem, pois algumas mulheres não conseguem identificar em um primeiro momento até onde a maquiagem para trabalho pode ir, e isso no quesito cores e quantidade de produto.

Dicas de Produtos de Maquiagem para Trabalhar

Como você passará o dia todo maquiada você deve investir em bons produtos, que mantenham a beleza de sua pele e os efeitos conseguidos com a maquiagem. Por isso o uso de um bom primer antes da maquiagem é essencial, para que além de garantir maior duração da maquiagem, ele também disfarce imperfeições de sua pele.

A maquiagem para trabalhar pode e deve realçar sua beleza natural (Foto: Divulgação)
A maquiagem para trabalhar pode e deve realçar sua beleza natural (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Looks de Inverno com Colete.





E escolha produtos á prova d’água (para olhos) e produtos resistentes à água (para pele), assim mesmo que ao longo do dia sua pele transpire a maquiagem não derreterá.

Passo a Passo de Maquiagem para Trabalhar

Além de fazer uma maquiagem básica você também sempre deve ter na manga uma maquiagem prática para seu dia a dia, para os dias em que você acorda atrasada e não pode perder muito tempo maquiando-se. Porém mesmo sendo uma maquiagem neutra e básica ela deve realçar a sua beleza natural e valorizar seus traços.

Para fazer a maquiagem da imagem acima (que é ultrabásica e perfeita para o ambiente de trabalho, mas que valoriza muito os olhos) você precisa ter um pouco de prática em fazer o traço do delineador.

Após preparar a pele com corretivo, base e pó facial você deve pintar a linha d’água inferior com um lápis para olho rosado, para abrir o olhar. E em seguida, pintar a pálpebra móvel com uma sombra bem clara. Logo após basta fazer um traço fino com delineador fazendo um puxado gatinho no canto externo dos olhos; e você pode usar um delineador preto ou um delineador marrom. E finalize os olhos com uma camada de rímel somente nos cílios superiores; e use rímel preto se tiver usado delineador preto e rímel marrom no caso do delineador marrom.

Finalize a maquiagem aplicando blush rosado nas maçãs do rosto e nos lábios, um batom ou gloss também rosado.

Leia também sobre Como Usar Roupas Assimétricas.

Vídeo com Maquiagem para Trabalhar

Abaixo um vídeo com o passo a passo de uma maquiagem para trabalhar, bem prática e eclética, pois ela pode ser adaptada para todos os ambientes de trabalho, desde os mais formais até para as empresas mais informais.

Leia também sobre Modelos de Bolsas com Pedrarias.

Maquiagem para Trabalhar
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*