Home » Artesanato » Como Trabalhar com Gesso para Artesanato

Como Trabalhar com Gesso para Artesanato

Assim que aprender como trabalhar com gesso para artesanato, faça ao menos uma peça, para ver como é simples e divertido.

Hoje você vai ver como trabalhar com gesso para artesanato, para criar as mais diversas peças e ampliar, com primazia, a sua gama de produtos. Se você for comercializar as peças de gesso saiba que pode faturar um bom dinheiro, principalmente se investir em peças que ao mesmo tempo sejam decorativas e funcionais, como a mão de gesso que pode virar porta-bijoux.

O gesso exige cuidado enquanto você está manuseando-o, pois da maneira que você colocá-lo para secar vai ficar ao final, por isso é muito importante investir em um molde preciso, para alcançar o resultado desejado. Você pode fazer vasos de gesso, estatuetas de gesso, suportes de gesso, entre muitos outros artesanatos. E pode também pintar o gesso e utilizar outras técnicas artesanais na peça de gesso.

Como Fazer Artesanato com Gesso

O gesso usado em artesanato pode ser comprado em lojas para materiais artesanais e é diferente do gesso usado em construção. Mas os dois tipos de gesso não podem entrar em contato com a umidade, para não se danificarem. Peças decorativas e até peças religiosas são encontradas em gesso, e para facilitar o seu trabalho, você pode comprar uma peça de gesso já pronta, com a cor branca original e apenas pintar a peça em casa.





Dicas para Trabalhar com Gesso para Artesanato
Comece já a trabalhar com gesso para artesanato e ganhe um bom dinheiro (Foto: elo7.com.br)

Porém, se você quer também fazer a peça em casa, prepare o gesso como o indicado na embalagem e despeje-o no molde, que pode ser uma caixinha de leite e com você colocando um cilindro no meio do gesso enquanto este ainda está úmido, para fazer um suporte para vela, por exemplo. Quando o gesso secar basta pintar ou usar outros métodos artesanais, como fazer decoupage ou colar pedrarias, por exemplo.

Dicas para Trabalhar com Gesso para Artesanato
(Foto: elo7.com.br)

Confira ainda: Como Trabalhar com Artesanato Fuxico.

Como Trabalhar com Gesso para Artesanato

Entre as técnicas de como trabalhar com gesso para artesanato há a opção de fazer o gesso em casa, misturando em um recipiente limpo, e mexendo com uma colher de pau, 3 xícaras de farinha de trigo com 1 ½ de água morna, até formar uma massa consistente e lisa, sem bolinhas de farinha aparecendo.

Lembrando que o gesso pronto, industrializado, não pode ser misturado com as mãos, pois há substâncias que em contato com a pele pode provocar irritações. Use sempre uma luva para trabalhar com gesso e mexa com uma colher de pau.

Após o gesso estar pronto, seja o gesso comprado ou o gesso feito em casa, você pode colocá-lo em um molde, como já foi mencionado, ou deixar o gesso mais duro, para poder modelá-lo com as mãos, criando esculturas sem molde.



Dicas para Trabalhar com Gesso para Artesanato
(Foto: elo7.com.br)

O gesso seca muito rápido, por isso você já deve ter em mente o projeto que quer fazer, para que assim que terminar de preparar o gesso você já o coloque na forma ou modele-o com as mãos.

Trabalhar
(Foto: elo7.com.br)

Para pintar o gesso você pode tanto usar tintas diversas, que exigem pintura com o auxílio de um pincel, quanto usar uma tinta em spray, que facilita o trabalho de pintura, agilizando-o.

Gesso
(Foto: elo7.com.br)

Confira ainda: Como Escolher o Melhor Aerógrafo.

Onde Comprar Moldes para Artesanato em Gesso

Além de poder comprar os moldes para gesso em lojas físicas de sua cidade e também de sua região, você pode comprar os moldes para artesanatos com gesso pela internet, como no site Siliart ou no site Elo7, por exemplo.

Artesanato
(Foto: elo7.com.br)

Assista ao vídeo do canal da Lidy Artesanato! e veja como fazer mão de gesso para ser porta-anel. Confira os outros vídeos bem interessantes do canal da Lidy Artesanato!