Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Vestibular Uerj 2013 – Calendário

Vestibular Uerj 2013 – Calendário




 Os candidatos que desejam participar do processo seletivo da UERJ devem ficar atentos, pois já foram divulgadas as principais datas relacionadas ao vestibular da instituição.

Uma das instituições que tem grande procura no Rio de Janeiro é a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que oferece uma quantidade de cursos significante em várias áreas de atuação.As instituições universitárias públicas  mantêm um grande número de concorrentes, devido à boa qualidade de ensino que elas oferecem.

Cursos na UERJ

Os candidatos que desejam conquistar uma vaga no vestibular da UERJ em 2013 poderão optar pelo vestibular que acontecerá no meio do ano em junho. No dia dezessete de junho será realizado o primeiro exame de qualificação. Na UERJ é possível realizar o vestibular para diferentes áreas, incluindo para os cursos de engenharia, administração, letras, comunicação social, pedagogia, educação, direito, química, psicologia, turismo, filosofia, geografia, ciências econômicas, contábeis e sociais, ciência da computação e odontologia.





Outra data importante no calendário é para os candidatos que precisam solicitar a isenção no valor da taxa do vestibular. Para solicitar esse benefício é necessário que o candidato comprove a sua condição de carência socioeconômica, além de ter concluído o ensino médio ou estar cursando o último ano do mesmo. A solicitação deve ser realizada a partir do dia vinte e nove de fevereiro até o dia dois de março para o primeiro exame e para o segundo exame o período acontece entre os dias treze ate o dia quinze de junho. A divulgação dos resultados da isenção está prevista para acontecer entre os dias trinta de março para a primeira avaliação e no dia três de julho para a segunda avaliação.

Inscrição no vestibular UERJ 2013

A taxa de inscrição está prevista para ser no valor de R$ 45,00.  As inscrições serão abertas a partir do dia três de abril e encerrará no dia vinte e cinco do mesmo mês.  As inscrições devem ser realizadas diretamente no portal do Vestibular UERJ.  Os candidatos que desejam participar do segundo exame (que irá acontecer também em 2013) devem fazer a sua inscrição a partir do dia três até o dia vinte e cinco de julho e a prova esta prevista para acontecer no dia dezesseis de setembro. Acompanhe tudo sobre o vestibular da UERJ no próprio portal da instituição e não perca as datas importantes para conseguir realizar a sua inscrição. (Leia também sobre a Fuvest 2013 – Lista de livros). 

Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*