Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Vestibular IFG Goiânia 2012

Vestibular IFG Goiânia 2012




O Instituto Federal é uma das instituições educacional  que  tem grande reconhecimento em todo o Brasil, devido a qualidade dos cursos que eles oferecem. Atualmente existem dezenas de faculdades espelhadas pelo Brasil, e eles oferecem cursos em segmentos variados. Para quem desejar ainda é possível tentar o novo vestibular que irá acontecer nas cidades de Goiânia e de  Aparecida de Goiânia. Aproveite para saber mais detalhes sobre os cursos e prazo de inscrição. O Instituto Federal é reconhecido por oferecer uma qualificação apropriada e de alto nível, pois os cursos são ministrados por um corpo docente de qualidade.

Vagas no IFG

O novo processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia de Goiás está com o edital lançado e os candidatos já devem aproveitar para realizar a sua inscrição. Os cursos oferecidos são de nível superior com exclusividade para candidatos que já concluíram o ensino médio. Atualmente existem cerca de sessenta vagas, sendo trinta para cada cidade. O Instituto já atua na cidade desde 2008 e é responsável por oferecer cursos de alto nível educacional, preparando profissionais para atender o mercado de emprego regional com rapidez e qualificação adequada.

Atualmente estão aberto o vestibular para o curso de Música com 30 vagas para a cidade de  Goiânia, para alunos que possuam disponibilidade para estudar no período vespertino e também há trinta vagas para o curso de engenharia civil para alunos que desejam estudar a noite na cidade de Aparecida de Goiânia.  O curso também oferece aulas aos sábados.





Inscrição no IFG

As inscrições para participar no novo vestibular, foram iniciadas a partir do dia trinta e um de janeiro e encerrará no dia vinte e seis de fevereiro de 2012. As matriculas são realizadas mediante a apresentação do certificado de conclusão e do histórico escolar.  Os resultados do processo seletivo serão divulgados no próprio site da instituição. As inscrições devem ser realizadas diretamente no portal  da IFG, onde os candidatos devem preencher o requerimento de inscrição, o questionário socioeconômico e em seguida gerar e efetuar o pagamento do boleto bancário no valor de cinqüenta reais. Uma novidade é que os candidatos que tenham cursando o ensino médio em escola pública podem conseguir a inscrição gratuitamente, leia o edital e faça já a sua inscrição. (Leia também sobre o Vestibular de inverno UnB 2012).

Vestibular IFG Goiânia 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*