Home » Dicas » Vencedores Globo de Ouro 2012

Vencedores Globo de Ouro 2012




Para quem gosta de cinema, algumas premiações são bem conhecidas como o evento Globo de Ouro, que é responsável por reconhecer  os melhores profissionais do cinema e da televisão americana.  Os prêmios desse evento são entregues há mais de sessenta anos e acontece em parceria com a Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood e a 20th Century Fox.

Globo de Ouro – Vencedores

Esse prêmio é de grande importância para a indústria cinematográfica. O evento que tem data para acontecer e acontece durante o início do ano, através de um jantar onde indicados e convidados participam, já foi realizado em 2012 e já foram premiados e divulgados durante o evento, os melhores do ano. Um dos grandes destaques esse ano foi o filme em preto e branco “The Artist” que conquistou três prêmios importantes. A divulgação reconhece diversos temas, como o melhor filme dramático, o melhor ator, melhor filme musical, melhor diretor, melhor atriz coadjuvante, melhor filme estrangeiro, melhor série de humor, entre outras premiações importantes que acontecem. Selecionamos algumas das premiações mais importantes para que vocês conheçam como foi o evento em 2012.

Como melhor filme Dramático ganhou Os Descendentes, e o melhor ator em filme dramático foi o George Clooney que foi o protagonista do filme vencedor. Já para melhor filme de humor o prêmio foi para o The Artist. A melhor atriz em filme dramático foi para Meryl Streep no filme A Dama de Ferro.





Globo de Ouro Música

O melhor ator em filme de humor ou musical foi o Jean Dujardin no filme o The Artist. Outro destaque importante foi o premio de melhor diretor que foi para Martin Scorsese em A Invenção de Hugo Cabret. Também foram premiados a seção melhor atriz coadjuvante: Octavia Spencer – Histórias Cruzadas e melhor filme em língua estrangeira: A Separação (Irã), o melhor roteiro ficou para Woody Allen no filme Meia-Noite em Paris. O melhor longa animado ficou para As Aventuras de Tintim. A melhor atriz em filme de humor ou musical foi a Michelle Williams no filme My Week With Marilyn.

A melhor canção original ficou para “Masterpiece” – W.E., a melhor trilha sonora original para Ludovic Bource  no filme The Artist. Já o melhor  ator coadjuvante foi Christopher Plummer no filme Toda Forma de Amor. Na TV, a melhor série de humor ou musical foi a Modern Family e o melhor ator em série de humor ou musical foi  Matt LeBlanc em Episodes. Já a melhor atriz em série dramática ficou com a Claire Danes em Homeland. (Leia também sobre o  Planeta Atlântida RS 2012 – Shows e ingressos).

Vencedores Globo de Ouro 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*