Home » Economia » Valor do aumento da gasolina em 2013

Valor do aumento da gasolina em 2013


Mais dinheiro para reabastecer neste ano. Saiba sobre ovalor do aumento da gasolina em 2013.

Sim, ano novo, preços novos. Combustível fica mais caro a partir desta semana em todo o país. Elevação de preços já é sentida pelo consumidor final.

De acordo com o Araguaína Notícias, a Petrobrás divulgou no último dia 29, por meio de sua página oficial, que a gasolina e o diesel possuem novo acréscimo de valor.





A respeito das novas importâncias. O porcentual de elevação do combustível foi de 6,6%, junto com 5,4% referente ao aumento no diesel nas refinarias.

Reajuste na gasolina
Reajuste na gasolina

Novos valores da gasolina e diesel

Os valores de diesel e gasolina, conforme a Petrobrás, aos quais incidem a elevação divulgada, não incluem tributos federais como CIDE e PIS/Cofins e o ICMS, tributo estadual.

Assim sendo, o porcentual de aumento varia conforme os estados e cidades, não tendo valor fixo ao consumidor.

Razões relativas às mudanças nos preços da gasolina e diesel. Os valores reajustados foram definidos considerando-se a política de preços da empresa, que busca alinhar tarifa de derivados aos valores utilizados no mercado internacional em perspectiva de médio e longo período.

Reajuste da gasolina em 2013

Em teoria, conforme o portal, os novos preços deveriam ser cobrados somente após a comercialização do combustível armazenado nos tanques. O novo preço viria quando de uma nova remessa. No entanto, na cidade, por exemplo, um aumento médio de 3% já ocorre.



No município, mesmo com a elevação de preços, ainda vale abastecer com gasolina. Conforme os dados de especialistas, o etanol necessita custar 70% do valor da gasolina para se mostrar em vantagem no abastecimento.

 



Valor do aumento da gasolina em 2013
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*