Vagas temporárias para o Natal SP 2012 – 10 mil empregos

Procurando emprego? Confira as 10 mil vagas de empregos temporárias para o Natal em SP 2012.

São Paulo conta com uma expectativa de abertura de cerca de 10 mil vagas de empregos temporários para o Natal deste ano. As oportunidades são destinadas as lojas do Brás, tradicional centro de compras do Comércio da região central da capital paulista, já que com a chegada desta data recebe um aumento no número de vendas e de clientes.

Sobre as vagas temporárias

As lojas do Brás, em São Paulo, capital paulista, calculam um aumento que varia entre 10% a 12%, que diz respeitos às vendas, no mês de dezembro, em função do Natal.

Os comerciantes da região preveem a abertura de cerca de 10 mil vagas de emprego temporárias, por causa dessa demanda.

Como concorrer às vagas?

Os anúncios de empregos ficam fixados na entrada de cada estabelecimento.

Os comerciantes salientam que há uma carência de profissionais qualificados para assumir os cargos. Eles comentam também que é comum o empregador contratar 10 profissionais e perder 4, por exemplo.

Outro aspecto importante é que os profissionais precisam estar preparados para assumir os cargos, cientes de que deverão enfrentar uma “maratona” nas vendas, pois o movimento é intenso e as vendas muito rápidas.

Para evitar que os profissionais não estejam preparados, os comerciantes iniciam suas contratações com antecedência para que possam ter tempo de treinar seus novos funcionários.

Segundo especialistas, o cargo de Vendedor oferece uma excelente oportunidade de início de carreira. E, ainda, acrescentam que as vagas são temporárias, porém, podem tornar-se definitiva.

Outras oportunidades

Acesse também o Portal do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e procure vagas de emprego temporárias e permanente em diversas áreas de atuação.

Deixe um comentário