Taxa de juros do cheque especial da Caixa Econômica Federal

Veja aqui informações sobre a taxa de juros do cheque especial da Caixa Econômica Federal.

Para quem utiliza a taxas de juros do cheque especial da Caixa ou quer saber mais sobre o funcionamento deste produto, o portal da instituição explica alguns pontos interessantes.

De acordo com o espaço, o Cheque Especial Caixa se caracteriza por oferecer crédito direto em conta corrente, o que pode ser utilizado para pagamentos de quaisquer tipos de despesas.

A movimentação de valores é efetuada por meio de cheque, internet, cartão de débito e também de débitos autorizados.

Na utilização do Cheque especial, o usuário somente pagará, de acordo com o banco, pelos dias úteis que a conta permanecer devedora.

Caixa Econômica Federal (Foto: divulgação)

Taxas de juros cheque especial Caixa

No que diz respeito a benefícios, quanto maior o relacionamento com a instituição, menores taxas serão pagas em relação ao Cheque Especial.

O banco disponibiliza diversas transações que auxiliam na obtenção de taxas reduzidas neste contexto. Entre elas estão, por exemplo, recebimento de salário em conta corrente da Caixa, obter caução de depósitos em poupança, CDB/RDB, LH e/ou fundos de investimento oferecidos como garantia ao limite de crédito relativo ao cheque especial; manter saldo médio em poupança, etc.

Veja também Linha de crédito para empreendedor BB

Saiba mais sobre as taxas de juros cheque especial da Caixa Econômica Federal

Em relação a prazos, pagamentos e impostos, a instituição disponibiliza, por exemplo, pagamento único do saldo devedor a qualquer tempo; cobrança de IOF conforme legislação em vigor; juros debitados no primeiro dia útil do mês; e tarifa de excesso sobre limite, quando caso.

Cheque especial Caixa

Atualmente, conforme o portal, todo cliente Caixa que utilizar o cheque especial paga uma taxa de 4,27% ao mês, podendo, claro, ser reduzido quando da utilização dos serviços citados.

Quando o usuário receber salário na Caixa, por exemplo, a taxa de juros cai para 3,5% ao mês. Conforme o tipo de relacionamento, a taxa de juros pode cair até 1,35% ao mês.

Saiba mais sobre os procedimentos referentes ao cheque especial em Caixa.

Deixe um comentário