Home » Beleza e Saúde » Série de exercícios de alongamento

Série de exercícios de alongamento




O alongamento é o tipo de exercício físico que deveria ser praticado todos os dias por todas as pessoas, principalmente por quem já executa outra atividade, pois o alongamento é responsável por promover a flexibilidade do corpo e da musculatura, evitando assim problemas de estiramento das fibras musculares. Veja algumas sugestões de exercícios que devem ser executado no dia a dia.

Exercícios de alongamento

Créditos:saude.ig.com.br

Exercício 1:  Em pé fique apoiado na parede e segure o tornozelo atrás do quadril. O joelho deve ficar apontado para o chão. A perna deve ser levemente flexionada e a parte da frente da coxa deve ser alongada.

Exercício 2: Apoie o pé na altura do quadril e deca o tronco à frente, como se fossem alcançar os pés, dessa forma os músculos da coxa é alongado.





Exercício 3: Fique com os pés afastados e desça vagarosamente até o seu limite, para alongar as costas.

Créditos:saude.ig.com.br

Exercício 4: Apoiado na parede  e com o joelho a frente, estique bem a perna para trás, para conseguir alongar o músculo. Sinta o alongamento na parte de trás.

Exercício 5: Faça alongamento nos braços, segure o cotovelo por cima do braço e puxe o mesmo em direção ao tronco, dessa forma tanto o tríceps  como as costas serão alongadas, em seguida relaxe.

Exercício 6: Com o braço voltado para as costas, segure com a mão o cotovelo e alongue essa parte do músculo dos braços.

Créditos:saude.ig.com.br

Exercício 7:  Para alongar os músculos da perna, estique um das pernas e dobre a outra por cima, e segure nessa posição por alguns segundos e relaxe.

Exercício 8:  Use os exercícios abdominal para aquecimento e alongamento, com pequenas sessões.

Exercício 9: Alongue as costas e as pernas, sentado no chão, segure o tornozelo e alonga, sinta as suas costa ser alongada levemente.

Créditos:saude.ig.com.br

 

Exercício 10: Sentado e em posição borboleta, estique o máximo que puder as pernas em direção ao chão. Alongando os músculos das pernas.

Exercício 11: Com os pés levemente afastados, abaixe lentamente as costas e mantenha os braços alongados.

Exercício 12: Ao finalizar a sessão de alongamento faça movimentos circulares e laterais com o pescoço, alongando também essa região.

Veja também um vídeo sobre uma série de alongamento

Quer ficar por dentro desse assunto? É só ler também Como manter a postura correta no dia a dia.

Série de exercícios de alongamento
Avalie essa matéria!