Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Resultado do Sisu 2012 – Consulta Vagas

Resultado do Sisu 2012 – Consulta Vagas




 

Confira: Resultado do Sisu 2012 – Consulta Vagas. Toda a oportunidade de educação é bem-vinda.

Um país que preze por sua educação certamente colherá bons frutos. Uma população que seja conduzida a cultivar valores educativos deve ser elemento fundamental a qualquer pátria.





No Brasil, iniciativas do governo têm proporcionado boas esperanças para um país mais desenvolvido. Uma dessas iniciativas é o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira as informações a seguir. Resultados sobre o processo de seleção logo serão divulgados.

Saiba mais sobre o resultado do Sisu 2012 e o funcionamento do programa

O Sistema de Seleção Unificada é uma iniciativa criada pelo Ministério da Educação com o intuito de unificar o processo de seleção de universidades públicas, permitindo que os estudantes disputem vagas em distintas instituições conforme suas notas no ENEM, o Exame Nacional de Ensino Médio.

Segundo o R7, o Sisu oferecerá mais de 108 mil oportunidades em 95 instituições públicas de ensino Superior para o próximo ano. O sistema começa a funcionar no dia 26 de dezembro de 2011, onde os estudantes já podem consultar vagas disponíveis em 3.327 cursos.

As inscrições para o processo seletivo têm seu início em janeiro. Quem tiver interesse em concorrer às oportunidades deve acessar o sistema entre os dias 6 e 12 do mesmo mês, quando estes deverão escolher duas opções de cursos, e indicar uma prioridade.

O sistema, de forma diária, divulga a nota de corte preliminar de cada curso, o que é baseado na nota do ENEM dos aspirantes. Durante esse tempo, os estudantes podem alterar opções caso achem ter melhores condições em outro tipo de curso ou de instituição.

Sobre o resultado. No dia 15 de janeiro, as informações referentes à primeira etapa serão divulgadas. Quem tiver sido aprovado deverá se dirigir às instituições escolhidas entre os dias 19 e 20 de janeiro para a efetuação de matrícula.

Foto: divulgação

Já a segunda chamada é prevista para o dia 26 de janeiro de 2012. As matrículas dessa devem ser feitas entre os dias 30 e 31 do mesmo mês. Caso ainda existam vagas disponíveis, uma lista de espera será criada e disponibilizada às instituições de ensino para o preenchimento das vagas. Para a participação nessa lista, o interessado deve pedir sua inclusão entre os dias 26 de janeiro e primeiro de fevereiro de 2012.

Quem quiser saber mais sobre o Sistema de Seleção Unificada pode obter maiores informações em Sisu.

Quer saber onde encontrar mais possibilidades similares a esta acima? Então acesse também o espaço “Educação”.

Resultado do Sisu 2012 – Consulta Vagas
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. Bom dia,
    Agradecia o favor de me informar se tem Mestrado em Agronomia à distãncia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*