Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Renovação dos contratos do FIES 2013

Renovação dos contratos do FIES 2013




Confira informações a respeito da renovação dos contratos do FIES 2013 e mantenha-se atualizado sobre o assunto.

De acordo com o portal O Globo, o prazo de renovação dos contratos do Fies foi prorrogado.

Os dados proferem que o limite referente ao Fundo de Financiamento Estudantil foi prolongado até o dia 31 de março. A medida é relativa a contratos efetuados entre o ano de 2010 e o segundo semestre de 2012.





A prorrogação foi divulgada este mês por meio de Diário Oficial da União em portaria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, do Ministério da Educação, o MEC.

Prorrogação Fies (Foto: Fnde/divulgação)
Renovação Fies (Foto: FNDE/divulgação)

Fundo de Financiamento Estudantil – Renovação de contratos

As informações relatam que a decisão é alusiva à renovação semestral dos contratos de financiamento conferidos pelo FIES, de forma simplificada ou não, relativos ao segundo semestre de 2010, e aos dois semestres de 2011 e 2012.

Os procedimentos devem ser realizados através dos portais do MEC ou do FNDE.

FIES – Renovação dos contratos 

Sobre o Fies. De acordo com o portal do Ministério da Educação, o Fundo de Financiamento Estudantil se caracteriza por ser um programa direcionado ao financiamento prioritário de estudantes de cursos de graduação.

A candidatura ao processo deve ser feita por estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino não gratuita, que sejam cadastradas ao programa e com cursos com avaliação positiva do SINAES. O Fies é estruturado pelo Fundo Nacional da Educação, o FNDE.

As operações de adesão das instituições e as inscrições dos estudantes são realizadas pela internet, o que traz facilidade, comodidade e confiabilidade a quem participa dos procedimentos.

Renovação dos contratos do FIES 2013
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*