Home » Sem categoria » Receita de quibe assado e recheado com requeijão

Receita de quibe assado e recheado com requeijão




Confira aqui receita de quibe assado e recheado com requeijão. A culinária árabe caiu no gosto dos brasileiros, seus pratos são cada vez mais pedidos e também adaptados. O quibe assado com requeijão recebeu o toque diferenciado do queijo, mas não deixou de ser uma opção rápida, prática e muito saborosa. Além disso, para tornar-se mais saudável, a receita leva abóbora no preparo do quibe, que não é frito, e sim preparado no forno.

Quibe assado e recheado com requeijão

Ingredientes:

250 g de trigo especial para quibe
4 xícaras de água quente
500 g de carne moída
500 g de abóbora cozida e amassada
1 cebola grande picada
2 colheres de hortelã
1 copo de requeijão





Sal e pimenta a gosto

Receita

Modo de preparo:

O primeiro passo é preparar um purê de abobora da mesma forma como se faz um purê de batatas, porém sem a adição do leite.

Separe e o trigo, e deixe-o descansar na água quente por 20 minutos. Peque a carne moída e retire dela o excesso de água, espremendo-a em um pano de prato.

Em uma tigela, misture o trigo, a carne, o purê de abóbora, a cebola, o sal, a pimenta e a hortelã. Pegue uma assadeira grande, e unte com um pouco de margarina. Coloque metade da mistura do quibe, e espalhe o requeijão por cima, formando o recheio. Em seguida, cubra com o restante da mistura. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média, e deixe por aproximadamente 45 minutos. O rendimento é de cerca de 10 porções.

Quibe assado e recheado com requeijão. (Foto: Divulgação).

Leia também:

Receita de quibe assado e recheado com requeijão
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*