Home » Sem categoria » Receita de strogonoff de carne tradicional simples

Receita de strogonoff de carne tradicional simples


Aprenda como preparar receita de strogonoff de carne tradicional simples. O strogonoff de carne é um prato muito saboroso, que agrada aos mais requintados paladares. Além de ser de fácil preparo, é bastante adequado para as mais diversas ocasiões, até para as mais sofisticadas. Os acompanhamentos do strogonoff de carne são arroz branco e a batata palha, o que garante que toda a refeição seja prática e rápida de fazer.

Strogonoff de carne tradicional simples

Ingredientes:

1 kg de carne bovina de filé (ou a de sua preferência)

3 cebolas médias

3 tomates

1 vidro de champignon

2 latas de creme de leite

3 colheres de óleo

3 colheres de extrato de tomate

Sal e tempero verde a gosto

Batata palha

Receita

Modo de preparo:

O primeiro passo é cortar a carne em cubinhos. Em uma panela, coloque o óleo para esquentar e adicione a carne para dourar. Junte a cebola picada, o tomate e o tempero verde. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, mas acompanhe e mexa de 5 em 5 minutos.

Acrescente o extrato de tomate e o champignon. Deixe cozinhar por mais 3 a 5 minutos. Espere ferver e certifique-se de que o molho ficou cremoso. Desligue o fogo.

Acrescente o creme de leite sem soro, e mexa bem até que ele se misture ao molho. Coloque em uma refratária e decore com tempero verde. Sirva com arroz branco e batata palha.

Receita de strogonoff de carne tradicional simples. (Foto: Divulgação).

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*