Programa Jovens Valores – Inscrições, Como participar

Confira Programa Jovens Valores – Inscrições, Como participar.

O governo do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, oferece um programa de estágio em órgãos públicos destinado a jovens estudantes de baixa renda e alto desempenho escolar.

As oportunidades buscam qualificar os futuros profissionais, melhorando seus currículos.

Atualmente, mais de 3 mil jovens atuam em secretarias e órgãos do Poder Executivo Estadual na Grande Vitória e em cidades do interior por meio do Programa Jovens Valores.

Se você mora no estado e deseja iniciar seu aprendizado profissional, confira a seguir maiores informações e requisitos para inscrição:

 Programa Jovens Valores – Como participar?

Programa Jovens Valores. (Foto: Divulgação).

O Programa Jovens Valores é um programa de estágio do governo do Espírito Santo criado em julho de 2009 pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

O programa oferece vagas de estágio em órgãos públicos de todo o estado para estudantes dos níveis Médio, Técnico e Superior. O objetivo é garantir a estes jovens oportunidades de aprendizagem profissional, para que a experiência contribua para a inserção dos mesmos no mercado de trabalho no futuro próximo.

Os candidatos selecionados pelo programa são avaliados por dois critérios: o mérito (bom desempenho escolar) e as condições sociais.

 Leia também: Cursos gratuitos Senac Interlagos

Inscrições

Os jovens interessados em uma das vagas de estágio oferecidas pelo governo do Espírito Santo devem realizar inscrição no site www.jovensvalores.es.gov.br. Os benefícios oferecidos são jornada diária de quatro horas, vale-transporte e bolsa-auxílio de R$ 483,00.

1 comentário em “Programa Jovens Valores – Inscrições, Como participar”

  1. Desejaria participar do jovens valores,no entanto ha um porem. Tenho 16 anos,e estou no 3ºano do ensino médio, ou seja, já estou concluindo meus estudos.
    Vi que só poderia participar alunos de ensino médio que estivesse no 1º ou 2º ano,e com mais de 16 anos.
    Como ja mencionei acima,ja tenho 16 anos porem estou terminando o ensino médio, e não faço nenhum técnico.
    Poderiam me ajudar me informando se eu poderia participar do jovens valores?
    OBS: So irei fazer 17 anos no ano de 2015.
    Desde ja agradecida.

    Responder

Deixe um comentário