Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Programa Atleta na Escola 2014 – Inscrições

Programa Atleta na Escola 2014 – Inscrições


Em ritmo de Copa do Mundo, o Ministério da Educação, juntamente com o Governo Federal, criou no ano passado o programa Atleta na Escola, com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de Educação Básica, estimulando a formação do atleta escolar e identificando e orientando jovens talentos.

Em 2014, o programa foi aberto novamente e está com as inscrições disponíveis para as escolas interessadas.

Detalhes do programa Atleta na Escola

O programa Atleta na Escola de 2013 ofereceu corrida de velocidade, com provas de 75 metros e de 100 metros; corrida de resistência, de 1 mil metros e 3 mil metros; e provas de salto à distância.

Neste ano, foram acrescentadas três novas modalidades ao programa: arremesso de peso, judô e voleibol.

Também serão oferecidas as modalidades de atletismo, bocha, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de roda, voleibol sentado, futebol de 5 (DV) e futebol de 7 (PC).

Além do mais, as escolas participantes receberão uma verba fixa no valor de R$ 1 mil e mais R$ 3,00 por aluno inscrito.

A intenção é levar o programa aos 5.564 municípios e a pelo menos 40 mil escolas que tenham registrado, no Censo Escolar de 2013, alunos com idades entre 12 e 17 anos, independente do ano que estejam cursando.

Quem pode participar?

Pode participar do programa Atleta na Escola escolas que recebam alunos com idade entre 12 e 17 anos, tanto da rede pública quanto da rede privada de Educação Básica.

Veja também: Vagas de Estágio Walmart.com – Inscreva-se!

Como aderir?

Para aderir ao programa Atleta na Escola, as escolas interessadas devem efetuar suas inscrições até o dia 30 de abril de 2014, no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE interativo), informando as modalidades esportivas que serão desenvolvidas e o número de estudantes.

Informações

Para maiores informações, acesse www.portal.mec.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*