Passo a Passo para uma Maquiagem Natural

Apresentar-se com um visual mais fresco, iluminado e totalmente natural continuam como hit da estação, mas, para isso sua pele deve estar perfeita, e antes de pensar somente na maquiagem, você deve ter alguns cuidados com sua pele, para manter a saúde e a beleza, como ter uma alimentação balanceada, beber no mínimo dois litros de água por dia, praticar alguma atividade física, e evitar vícios nocivos como cigarro e álcool; enfim, ter hábitos saudáveis, que todos sabemos de cor, mas, que no dia a dia muitos não aplicam a teoria.

(Foto: styletips101.com)

Passo a Passo para Fazer um “Make Nada”

A maquiagem natural é perfeita para trabalhar e para o dia a dia, onde é sempre melhor apresentar-se com uma maquiagem mais leve e mais básica, somente realçando sua beleza natural.

A preparação da pele é muito importante, por isso, lave muito bem o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele e aplique um tônico facial (se a sua pele for normal ou seca) ou um adstringente (se a sua pele for mista ou oleosa).

Em seguida aplique um corretivo (com um tom mais claro que sua pele) nas olheiras e pequenas imperfeições e logo após passe em todo o rosto uma base com a cor exata da sua pele. E finalize a pele com um pó facial (que é mais fino e proporciona melhor acabamento) com a cor exata da sua pele; e aplique o pó com um pincel específico.

Em seguida aplique a sombra. A cor deve ser discreta, como as nuances do marrom ou bege, e de preferência opaca, para que o brilho da sombra cintilante não chame muito a atenção. À noite se você quiser pode usar a sombra cintilante marrom ou bege. Logo após basta aplicar um rímel, para o dia a dia use um rímel marrom. Se for à noite você pode usar um rímel preto e até fazer um traço médio, com delineador ou lápis para olhos, rente aos cílios superiores.

(Foto: megasupershop.com)

Aplique um blush pêssego ou rosado nas maçãs do rosto somente para criar um ar saudável à sua aparência. E nos lábios, um gloss ou um batom bem clarinho, lembrando que o batom nude continua em alta e fica bem em todas as tonalidades de pele. (Leia também sobre as Tendências de Maquiagem para o Verão 2013).