Curso técnico em logística no Senac

O Senac oferece diversos cursos técnicos profissionalizantes, e um dos que merece destaque é o curso em Logística.

A economia brasileira esta em crescimento, e neste processo é importante contar com profissional capacitado para identificar oportunidades de negócios, propor soluções inovadoras para a área, operacionalizar ações integradas de marketing e vendas e de logística, planejar e operacionalizar a produção, operacionalizar a logística internacional, identificar e operacionalizar custos logísticos e consolidar e integrar, no âmbito da cadeia logística, seus processos.

Confira a seguir algumas informações a respeito do curso:

 

Mercado de trabalho e conteúdo do curso

Atuando com a operacionalização dos processos de armazenamento, movimentação, transporte, distribuição, planejamento, programação e produção de materiais e serviços, encontra destaque em empresas da área da Indústria, Comércio, Serviços, Agronegócio, Organizações sem fins lucrativos, Organizações Públicas e Privadas.

O curso, com duração de 800 horas/aula, conta com o seguinte conteúdo e módulos: Ambientação Organizacional (40 horas), Empreendedorismo (40 horas), Armazenagem e Movimentação de Materiais (200 horas), Transporte e Distribuição (200 horas), Planejamento, Programação e Controle da Produção (120 horas), Logística Internacional (120 horas) e Logística Integrada (80 horas).

Requisitos e unidades

Para cursar o técnico em Logística é necessário estar, no mínimo, matriculado no segundo ano do Ensino Médio. As unidades do Senac que oferecem o curso em São Paulo são: 24 de maio, Campinas, Franca, Guarulhos, Jaú, Jundiaí, Lapa Tito, Penha, Ribeirão Preto, Santana, santo Amaro, Santo André, Santos, São José dos Campos e Taubaté.

Saiba mais sobre o curso acessando a página eletrônica do Senac.

Acesse Cursos Gratuitos e veja algumas oportunidades de qualificação gratuita.