Home » Economia » Pagamento parcelado DPVAT 2013

Pagamento parcelado DPVAT 2013




Saiba aqui tudo sobre o pagamento parcelado do DPVAT em 2013.

Foi publicado, na última terça-feira (30), no Diário Oficial da União (DOU) um decreto que autoriza o parcelamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o DPVAT, cujo sempre é cobrado nos meses de janeiro. A previsão é de que o novo modelo de pagamento entre em vigor no país em 2014, porém, fica a critério de cada estado aplicar ou não o decreto neste ano. Confira já em nosso site maiores informações sobre o pagamento parcelado do DPVAT em 2013.

Sobre o Pagamento Parcelado DPVAT

Um decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) autorizou o parcelamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoas causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o DPVAT.





O valor poderá ser dividido juntamente como pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), cobrado sempre nos meses de janeiro.

A previsão é de que o novo modelo de pagamento entre em vigor no Brasil em 2014, porém, fica a critério de cada estado aplicar ou não o decreto.

Acesse o Portal do Seguro DPVAT e confira as formas de pagamento, selecionando o seu Estado.

Sobre o DPVATPagamento parcelado DPVAT 2013

O Seguro Obrigatório do DPVAT cobre casos de morte, invalidez permanente ou despesas com assistência médica e suplementares por lesões de menor gravidade causadas por acidentes de trânsito em todo o Brasil.

Em 2013, o valor cobrado em São Paulo para veículos de passeio será de R$ 101,16, enquanto para motos será de R$ 279,27.

Quem se acidenta no trânsito tem direito de solicitar o seguro.

No primeiro semestre de 2012, foram pagas 9,7 mil indenizações em todo o Brasil para vítimas fatais.

Para acidentes que, mesmo sem mortes ou invalidez, geraram despesas com tratamentos médicos, o número atingiu 41,3 mil no período, acréscimo de 41% (41% do total).

Pagamento parcelado DPVAT 2013
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*