Home » Informações úteis » O que faz um técnico em automação industrial

O que faz um técnico em automação industrial




O que faz um técnico em automação industrial – A eleição de uma área profissional constitui-se como um dos eventos mais complexos ou, no mínimo, mais conflitantes na vida de uma pessoa comum. É importante possuir noções sobre mercado de trabalho, faixas salariais atualizadas, opções sobre cargos etc.

Ao técnico em automação industrial, por exemplo, cabe a função de executar projetos de máquinas inteligentes, componentes robotizados e sistemas de integração e redes industriais, além de gerenciar processos industriais e acompanhar o desempenho dos equipamentos de linhas de produção automatizadas. Logo, a atuação do técnico em automação industrial é procurada em indústrias automobilísticas, indústrias petroquímicas, metalúrgicas, entre outros locais e projetos. Para se formar como um técnico em automação industrial é necessário cumprir cursos técnicos, tecnólogos ou mesmo realizar cursos bacharelados na área de exatas – tornando-se um analista –, além de adquirir conhecimentos de inglês técnico.





Salário inicial

De conhecimento obrigatório a quem se interessa pela formação de técnico em automação industrial, o valor do salário inicial em média situa-se em R$ 2.550,00 em uma jornada de 6h diárias.

 

Leia também:

O que faz um técnico em automação industrial
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*