O que faz um nutricionista e quanto ganha

O que faz um nutricionista e quanto ganha – A eleição de uma área profissional constitui-se como um dos eventos mais complexos ou, no mínimo, mais conflitantes na vida de uma pessoa comum. É importante possuir noções sobre mercado de trabalho, faixas salariais atualizadas, opções sobre cargos etc.

Ao nutricionista, por exemplo, cabe a responsabilidade de investigar e controlar a relação entre o homem e seu alimento visando à preservação da saúde e bem-estar humano. Logo, a atuação do nutricionista é procurada em programas de alimentação e nutrição em empresas, escolas, hospitais, restaurantes comerciais, spas, asilos, hotéis, entre outros locais. Para se formar como um nutricionista é necessária a realização de curso bacharelado na área, com disciplinas de fisiologia, anatomia, bioquímica, qualidade nutricional, educação e higiene alimentar, farmacologia, microbiologia, patologia etc.

Salário

De conhecimento obrigatório a quem se interessa pela formação como nutricionista, o valor do salário inicial em média situa-se em R$ 1.503,27, com uma jornada de trabalho de 44 horas semanais, de acordo com a Federação Nacional dos Nutricionistas.

2 comentários em “O que faz um nutricionista e quanto ganha”

Deixe um comentário