Home » Sem categoria » O que levar para tirar título de eleitor

O que levar para tirar título de eleitor




O que levar para tirar título de eleitor – Para se certificar de que todos os direitos e obrigações referentes à esfera democrática sejam devidamente concedidos e executados, não deixe de possuir toda a documentação necessária, como o título de eleitor, por exemplo. De fato, o título de eleitor regulamenta a responsabilidade da pessoa pelo seu voto.

Para retirar o seu título de eleitor, é suficiente ter, no mínimo, 16 anos de idade e ser brasileiro naturalizado ou nato. A emissão do título de eleitor deve ser feita pelas unidades de atendimento da Justiça Federal, cujo contato depende da zona eleitoral ao qual você está localizado, ou seja, de seu endereço domiciliar. Além disso, é necessário levar os documentos: um comprovante de residência (se possível, no nome do eleitor e com antecedência mínima de 3 meses), documento oficial de identificação pessoal (com nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade) e comprovante de quitação militar(no caso do eleitor ser do sexo masculino a partir do dia 30 de junho do ano em que ele completar 18 anos).





Atendimento

Para agendar seu atendimento para a emissão de título de eleitor, acesse o portal de pré-atendimento eleitoral pela Internet – Título Net aqui. O seu local, data e horário de comparecimento serão informados ao final do processo.

O que levar para tirar título de eleitor
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*