Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Novas regras para o ProUni 2013

Novas regras para o ProUni 2013


Confira informações sobre o ProUni 2013 e as novas regras relacionadas ao processo.

De acordo com o Concursos no Brasil, foi divulgada portaria normativa regulamentando o procedimento de seleção do ProUni, o Programa Universidade para Todos, relativo ao primeiro semestre deste ano. O documento pode ser visualizado de modo completo na edição 31/12/12 do Diário Oficial da União.

As informações contam que o método de seleção compreenderá etapas de inscrição de estudantes; pré-seleção e comprovação de informações pelos estudantes em chamadas regulares; manifestação de interesse do aluno para a participação em lista de espera; e ainda a convocação, pelas instituições, dos alunos contidos na lista de espera e pela comprovação de informações.





ProUni 2013
ProUni 2013

ProUni 2013

Em relação às inscrições, os candidatos ao processo seletivo do ProUni 2013 devem acessar o portal relacionado ao Programa na rede. No entanto, é preciso aguardar a período de cadastro, que será especificado através do edital ProUni 1º /2013.

Quando do preenchimento, o interessado deve informar o número de inscrição e a senha cadastrada no ENEM do ano passado, bem como seu CPF e um endereço de e-mail que seja válido, intuito de recebimento de comunicados providos pelo Ministério da Educação.

Na inscrição, o aspirante poderá escolher por até duas opções de IES, local de oferta, turno, curso e tipos de bolsa, isso de acordo com sua renda familiar bruta mensal per capita e outros critérios.



ProUni 2013 – Novidades

Entre os elementos novos para a próxima seleção está a mudança da nota mínima de 400 pontos. Neste caminho, quem não atingir a média mínima de 450 pontos no ENEM não poderá participar da disputa das bolsas do ProUni.

Outro ponto a ser destacado é que quem tirou nota zero na seleção de redação também não poderá participar da disputa de vagas.

  • Saiba mais detalhes sobre as novidades nos processos do Programa Universidade para Todos em Concursos no Brasil.


Novas regras para o ProUni 2013
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*