Home » Informações úteis » Nota Fiscal Paulista – Consulta de Créditos, Cadastro

Nota Fiscal Paulista – Consulta de Créditos, Cadastro




Fique por dentro de todas as informações sobre consulta de créditos e cadastro da Nota Fiscal Paulista, para ter ressarcida uma parte do imposto que você paga. O Programa Nota Fiscal Paulista devolve até 20% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Ele é um incentivo para que os cidadãos paulistas que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal.

Cadastre-se no Programa Nota Fiscal Paulista para receber de volta um pouco do imposto pago em compras (Foto: nfpnotafiscalpaulista.com)
Cadastre-se no Programa Nota Fiscal Paulista para receber de volta um pouco do imposto pago em compras (Foto: nfpnotafiscalpaulista.com)

Informações sobre Nota Fiscal Paulista

Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro. Para fazer o cadastro o consumidor deve acessar o site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, acessar a aba “Cadastre-se” e seguir os passos indicados até efetivar a sua inscrição. Assim que estiverem cadastrados os consumidores já concorrem automaticamente aos sorteios do programa.





Confira também: CNH Social 2016 – Como se Inscrever.

Para acumular créditos, após estar cadastrado no programa Nota Fiscal Paulista, a pessoa deve proceder da seguinte forma:

  • Em cada compra, o consumidor informa seu CPF/CNPJ e solicita sua Nota Fiscal/Cupom Fiscal ou Nota Fiscal on-line
  • O vendedor registra o CPF/CNPJ do comprador. Ele emite o Cupom Fiscal, a Nota Fiscal Tradicional ou gera, no site, a Nota on-line
  • Após o recolhimento do ICMS pelo estabelecimento, a Secretaria da Fazenda creditará ao consumidor a parcela do imposto a que ele tem direito, proporcional ao valor da compra.
  • O crédito poderá, dentro de cinco anos, ser utilizado para reduzir o valor do débito do IPVA, transferido para conta corrente ou poupança.

Confira também: IPVA 2016 – Consulta RS, SP, DF, MG.

Para consultar os créditos disponíveis do Programa Nota Fiscal Paulista a pessoa deve acessar o site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, acessar a aba “Consulta”, inserir o CPF/CNPJ e seguir os passos indicados até chegar aos créditos disponíveis. Para utilizar os seus créditos, em épocas específicas (normalmente no mês de abril e outubro), acesse o saldo disponível para a utilização, então transferia os créditos para a sua conta corrente, conta bancária ou pague o IPVA.

(Foto: nfp.fazenda.sp.gov.br)
(Foto: nfp.fazenda.sp.gov.br)

Créditos:http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

Confira também: Cursos Gratuitos Online FGV 2016 – Inscrições.

Nota Fiscal Paulista – Consulta de Créditos, Cadastro
Avalie essa matéria!