Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Nota de Corte SISU 2012

Nota de Corte SISU 2012




 

Buscando boas opções de educação pelo país? Saiba sobre vagas disponíveis e sobre a Nota de Corte SISU 2012.

Um país somente crescerá consideravelmente se uma dose bem equilibrada em termos educativos for aplicada a este.





Foto: divulgação

Um governo que prima por cidadãos educados terá como consequência certa uma evolução em conduta, bons valores e um aumento de vida aprazível para todos.

Umas das iniciativas mais interessantes para o crescimento de um país é a distribuição de educação gratuita.

No Brasil, o Governo Federal tem feito diversos investimentos neste sentido, primando por facilitar o acesso à educação em todo o seu território por meio de programas voltados à inserção de pessoas às universidades.

Uma dessas possibilidades é oferecida pelo Sistema de Seleção Unificada, que distribuirá milhares de vagas em universidades aos brasileiros no próximo ano.

Saiba mais sobre cursos gratuitos e a nota de Corte do SISU

Sim, milhares de oportunidades serão distribuídas aos brasileiros já para o próximo ano em universidades. Segundo o portal Exame, o Sistema de Seleção Unificada, O SISU, oferecerá vagas em 95 instituições públicas.

A ferramenta foi fundamentada pelo Ministério da Educação no ano de 2009, com o intuito de unificar o processo seletivo em universidades públicas, possibilitando ao estudante disputar por vagas em distintas instituições conforme a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM.

O sistema começa a funcionar no dia 26 de dezembro de 2011, sendo possível a consulta de vagas disponíveis, distribuídas em 3.327 cursos. As inscrições terão início no dia 7 de janeiro de 2012.

Entre os dias 6 e 12 de janeiro, os estudantes interessados nas vagas devem acessar o SISU com escopo de escolher por duas opções de cursos, com indicação do elemento prioritário. O sistema disponibiliza, de forma diária, o Corte Preliminar de cada curso, com base na nota do ENEM dos candidatos aspirantes às vagas. Assim, neste período, o candidato tem a possibilidade de alterar opções caso entenda possuir maiores chances em outro tipo de curso.

O resultado sairá no dia 15 de janeiro, e os estudantes aprovados devem comparecer às instituições de ensino nos dias 19 e 20 do mesmo mês. Quem quiser mais informações sobre as aberturas deve acessar SISU.

Quer saber onde encontrar outros bons caminhos para melhorar sua formação? Então acesse também o espaço “Educação”.

Nota de Corte SISU 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*