Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Normas ABNT 2013

Normas ABNT 2013


Quando o assunto são especificações técnicas, as primeiras palavras que vêm à mente são as Normas da ABNT.

Entre os estudantes, a sigla para Associação Brasileira de Normas Técnicas é bem notória, principalmente quando se faz necessário produzir trabalhos científicos ou modelos do gênero.

Contudo, o órgão não se limita a somente especificar padrões para exemplos deste tipo, trabalhando em outros distintos setores também.

De acordo com o seu portal, a ABNT, órgão fundado em 1940, se caracteriza por ser responsável pela normatização técnica no Brasil, proporcionando base necessária ao desenvolvimento tecnológico no país.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas é uma entidade privada sem fins lucrativos, reconhecida como Foro Nacional de Normatização, sendo ainda Membro Fundador da ISO (International Organization for Standardization); da AMN (Associação Mercosul de Normatização); e da Copant (Comissão Panamericana de Normas Técnicas).

ABNT (Foto: divulgação)

Normas ABNT 2013

Por meio de seu portal, o usuário pode avistar serviços diversos prestados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Entre eles estão, por exemplo:

  • Normatização (Editais, TV Digital, Consulta Nacional, Comitês Técnicos, Análises Sistemáticas, entre outros)
  • Informações Tecnológicas.
  • Certificação.
  • Cursos.
  • Feiras e eventos.

A normatização é uma atividade que visa estabelecer, em contextos de problemas potenciais ou existentes, prescrições voltadas à utilização comum  e repetitiva, buscando grau ótimo de ordem em determinado âmbito.

A normatização é realizada por organismos que contam com todas as partes interessadas. Entre essas estão, por exemplo, consumidores, produtores, universidades, laboratórios, governo, centro de pesquisas, etc. 

ABNT para trabalhos acadêmicos 

Trabalhos ABNT (Foto: divulgação)

Uma boa pedida para quem deseja conhecer procedimentos referentes às regras da ABNT é conferir o portal Trabalhos ABNT. Lá você encontra os principais modelos necessários para fazer um trabalho acadêmico de acordo com as normas da ABNT, seguindo os padrões atualizados de Capa, Sumário,  Referências, etc, ideais para sua monografia e outros trabalhos escolares.

O espaço que disponibiliza diversas dicas voltadas aos procedimentos como formulação de trabalhos, por exemplo.

Quer saber mais sobre o assunto? Deseja obter melhores conhecimentos sobre as especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas?

Então não deixe de acessar o portal da ABNT.

Veja dois vídeos que lhe ensinarão a preencher o seu trabalho seguindo as regras ABNT:

 Preenchendo a Capa e Folha de Rosto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*