Home » Casa e Decoração » Nichos para banheiros pequenos

Nichos para banheiros pequenos




Redecorar a casa sempre faz bem ao ambiente e ao espírito do morador. Usar de criatividade é a parte mais divertida na hora de aperfeiçoar algum cômodo da casa. Muitas opções são possíveis, e algumas partes do domicílio, como o banheiro, por exemplo, podem obter um visual bem mais bacana e carregar o ambiente com conforto e praticidade se forem bem ponderadas.

O Banheiro? Sim, com alguma força de vontade e um espírito renovador esta peça pode ganhar visual despojado e portar os elementos comuns à área de maneira muito prática e com um visual que agrade plenamente.

Uma boa dica para quem está disposto a mudar o seu banheiro, principalmente se está em uma fase de reformas em casa, é a inclusão de pequenos nichos, compartimentos na alvenaria, ou feitos na própria parede, com o intuito de servirem como porto de objetos como cosméticos e outros elementos do gênero, ou, simplesmente, para decorar.





Entenda como decorar nichos de banheiro

Você pode ponderar diferentes nichos para o seu banheiro, mesmo que ele seja pequeno. Esses lugares podem ser revestidos com o mesmo material da área do chuveiro.  Já a parede da privada pode ser um local bem interessante para manter espaços que podem guardar perfumes e cosméticos, por exemplo.

O ideal é planejar tudo bem antes de começar uma construção. Decorar um banheiro que já tenha uma base fundamentada pode sair mais caro. Peças avulsas geralmente têm valores que não agradam o bolso. Por isso, planejar os espaços do banheiro economiza dinheiro e tempo em uma reconstrução.

Prateleiras de vidros, marcenaria e gabinetes podem sair mais caros se você resolver colocá-los depois de uma obra finalizada. Por isso, planeje espaços que possam evitar o uso desses elementos.

Outro fator importante a ser analisado é onde colocar os pontos de iluminação da área, como o lugar onde os objetos vão ser postados e como vão receber a luz com foco direto ou na iluminação geral.

Sempre tente aliar conforto, visual e praticidade. Não adianta um lugar bonito se esse não se apresenta confortável para uso. Esses elementos devem ser caminhar juntos no momento em que decoramos alguma parte da residência.

Quer ver mais exemplos de como decorar os nichos de seu banheiro? Veja mais imagens na Casa e Jardim e na Cores da Casa. Quer mais dicas sobre assuntos do gênero? Visite a categoria “Casa&Decoração” do GRzero.

 Fotos de nichos para banheiros pequenos

Nichos para banheiros pequenos
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. oi, adorei todas as dicas, principalmente com um marido marceneiro posso passar para meu marido e mudar todos os ambientes da casa. se alguém precisar de marceneiro ligue para 21 8609-3368 / 21 2699-4315 o nome dele é Diógenes mas pode chamar de Dinho fica mais fácil rsrsrsrs bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*