Vagas de estágio no MP do ES 2011/2012

Vagas de estágio no MP do ES 2011/2012

Quer conquistar experiência através de um estágio no Ministério Público? Veja aqui como encaminhar o seu currículo para o MP do estado de Espírito Santo.O ministério público é uma instituição que tem como principal objetivo atuar na área jurídica de um determinado estado, sob o regime de democracia, voltado para os interesses sociais e individuais.

As vagas de estágio são para jovens que estejam estudando curso superior em ciências econômicas, comunicação social e jornalismo, engenharia civil, pedagogia, serviço social, ciências da computação, arquitetura, biblioteconomia e sistema de informação.

Como encaminhar o currículo para o MP do ES

O ministério público possui autonomia funcional e administrativa, por isso ela consegue fazer a gestão das funções de forma independente. Entre as principais funções estabelecidas pelas instituições, destacam-se o zelo pela prestação dos serviços públicos, promoção de inquéritos civil e ações civis, controle de atividade policial, defesa judicial e interesse da população, promoção da ação penal pública, entre outras funções.

Geralmente os estagiários podem atuar em diversos setores, incluindo no desenvolvimento de documentos, expedição de notificações, controle de atividades, acompanhamento e fiscalização, apuração e andamento dos processos. Os serviços são sempre realizados sob a fiscalização de um profissional já estabelecido, para que os jovens possam ter conquista de aprendizados que faça a diferença em sua carreira profissional.

O processo seletivo serve para analisar os conhecimentos dos futuros estagiários em relação à língua portuguesa, incluindo a leitura crítica, problemas na língua culta, concordância, semântica, conhecimentos relacionados à informática, incluindo conhecimentos referentes a sistema operacional e editores de textos.

Inscrições de estágio no MP, Espírito Santo

As inscrições acontecem diretamente do portal do Ministério Público e devem ser realizadas até o dia 17 de outubro. Os candidatos aprovados no programa têm direito a receber um salário mínimo e terão a oportunidade de conhecer diversos setores internos, adquirindo na pratica experiências que foram conquistadas durante o curso superior. (Quer conhecer outras vagas de estágio? Entre agora mesmo na nossa seção de Estágios)

Os candidatos aprovados na primeira etapa, deverão passar por uma prova que será realizada no dia seis de novembro. O processo seletivo acontecerá simultaneamente nas seguintes cidades: Linhares, Vila Velha, Colatina e Cacheiro de Itapemirim. O programa terá a duração de um ano, podendo ter o contrato prorrogado por mais um ano ao término da primeira etapa.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *